A Rússia lançou nesta sexta-feira, 18, uma série de bombardeios contra cidades ucranianas. A capital Kiev foi alvo dos ataques, assim como Lviv, localizada a cerca de 50 quilômetros da fronteira com a Polônia.
O comando da Força Aérea ucraniana informou que as forças russas lançaram seis mísseis, com destino a Lviv, a partir do mar Negro, mas que dois dos mísseis foram abatidos. Um guarda contou que ouviu três explosões por volta das 6h.
O momento do ataque russo c/mísseis hj de manhã contra o aeroporto ucraniano de Lviv, a apenas 50km da fronteira c/a OTAN. Podemos notar pelo menos 4 detonações. pic.twitter.com/b2Xvz0lGIM
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 18, 2022
Segundo autoridades ucranianas, as forças russas atingiram com mísseis uma fábrica perto do aeroporto de Lviv, no oeste do país. O prefeito da cidade, Andriy Sadovyi, disse que o local era usado na manutenção de aeronaves militares e que o ataque danificou uma instalação de reparo de ônibus. A fábrica suspendera operações antes do ataque e não houve vítimas.
Depois do início da invasão russa em 24 de fevereiro, cerca de 200 mil ucranianos se refugiaram em Lviv. A cidade também tem sido alvo de ataques russos, o pior deles matou quase 30 pessoas, num centro de treinamento em seus arredores, no fim de semana.
A região de Kiev também foi alvo de bombardeios nesta sexta-feira. O ataque deixou ao menos um morto e quatro feridos, segundo serviços de emergência.
Mas não dizem que os ucranianos estão segurando os russos? Então, não tem perigo! Ironias à parte, as vítimas civis nessa guerra, estão na conta dos dois presidentes, não apenas na conta do russo. Já houve várias reuniões para discutir a paz, mas os ucranianos sempre saem delas sem fazer propostas e o presidente, judeu, apoiado por milícia neonazista, diz que está surrando os russos, segundo este site e outros, que sempre publicam declarações do ucraniano, nessa linha. Não vejo a ONU se empenhando para que a paz seja feita, mas enviar armamento para a Ucrânia, a OTAN, ONU, sabem fazer. Já li em outro site que querem indicar o presidente ucraniano para o Nobel da Paz!!! Oras, como assim? Bem, se o Mandela, comunista, ditador, que punha bombas em lojas, ganhou o prêmio, está tudo bem. Essa guerra, e os apoios à Ucrânia, está muito estranho, inclusive empresas multinacionais que visam lucros, novos mercados, saindo da Rússia. Repito: nesta guerra, todos estão errados e quem paga com a vida, são os civis. Que a paz seja feito logo.
Peço que faça mais comentários em muitas outras notícias divulgadas sobre essa guerra inútil. Eu vou aplaudir porque é praticamente o primeiro que fala a verdade sob ponto de vista lógico.
Parabéns… 👏👏👏👏