O McDonald’s informou nesta segunda-feira, 16, que vai vender todos os seus restaurantes na Rússia e deixar o país. O anúncio da venda das unidades ocorre depois de 32 anos de atividades da empresa.
Segundo informações da agência de notícias Associated Press, a medida vai fechar 850 restaurantes, responsáveis por empregar cerca de 62 mil funcionários.
De acordo com o gigante do fast-food, o motivo para o encerramento das atividades na Rússia se deve à situação humanitária na Ucrânia. A empresa afirmou em comunicado que isso “não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald’s”.
No início de março, a companhia norte-americana já havia anunciado que estava fechando temporariamente suas lojas na Rússia, mas continuaria pagando aos funcionários. Hoje, porém, ela divulgou que buscaria um comprador russo para contratar esses trabalhadores e pagá-los, até o fechamento da venda.
O CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, disse que a “dedicação e a lealdade ao McDonald’s dos funcionários e de centenas de fornecedores russos tornaram difícil a decisão de sair”.
“No entanto, temos um compromisso com nossa comunidade global e devemos permanecer firmes em nossos valores”, disse Kempczinski. “O compromisso com nossos valores significa que não podemos mais manter os arcos brilhando lá”, acrescentou.
Piada pronta. Valores? Que valores? Quem conhece a história dos irmãos McDonald´s sabe que não tem nada de princípio no crescimento dessa multinacional…
Se eu fosse russo não estaria ligando nem um pouco para sanduíches de cheiro de carne.
Sorte do russo que comprar o Mc. Não vai pagar nada. Vai se dar bem. O Mc está fazendo isso porque o governo russo iria confiscar as lojas paradas. Isso é historinha.
Sanduiche venenoso.
Se deram bem. Essa porcaria não presta.
SORTE DOS RUSSOS!!