O Nord Stream, gasoduto que conecta Rússia e União Europeia via Alemanha, retomou as atividades nesta quinta-feira, 21. A estrutura ficou 10 dias parada para passar pela manutenção anual.
Klaus Müller, presidente da Agência Federal de Redes de Energia da Alemanha, informou que o gasoduto está funcionando com a apenas 40% de capacidade. Esse volume indica a regularização do nível, uma vez que a Rússia reduziu o fornecimento de gás para a União Europeia.
A estrutura é a principal fonte de gás russo para a Alemanha. De acordo com Deutsche Wellem, site alemão de notícias, havia o temor de que a Rússia aproveitasse a manutenção periódica para suspender permanentemente o funcionamento do duto. O eventual corte do fornecimento do combustível provocaria uma crise energética no país. O governo acusou o Kremlin de usar a energia como arma política.
“Moscou não se esquiva de usar fornecimentos de grãos e energia como uma arma”, disse o chanceler federal alemão, Olaf Scholz. “Temos que ser resolutos em nos proteger.”
As reservas de gás alemãs estavam em cerca de 65% da capacidade ontem, conforme as estimativas oficiais. A meta de Berlim é preencher as reservas do combustível do país em 90% até novembro. No ano passado, a Rússia forneceu 40% do gás importado pela UE.
“Estamos à mercê da Rússia no momento, porque eles decidem quanto gás o Nord Stream 1 traz para nós”, disse Müller, à agência de notícias DPA. “O pior cenário não ocorreu, mas não posso dizer que está tudo bem agora.” Recentemente, Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou que as entregas do combustível podem ser limitadas a 20% da capacidade máxima.
A Alemanha colocou inúmeras dificuldade para a economia Russa agindo como um estado vassalo dos USA. Como pode reclamar de represálias dos Russos?
A agente da Alemanha oriental, Angela Merkel, deve estar sendo condecorada no Kremilin nesse momento, por ter conseguido atingir o plano de acabar com o uso de energia nuclear e tornar a Alemanha 100 % dependente do gás da Rússia.
Povo que não sabe votar, tem mais é que pagar caro por suas escolhas.
E o Fantástico da Rede Globo vai fazer uma entrevista com o palhaço do Presidente da Ucrânia e perguntar o que ele acha da Alemanha que se diz contra a Rússia e continua a comprar gás dos russos? Realmente o Brasil tem um Estadista que se posiciona a favor dos interesses da pátria e uma banana aos globalistas hipócritas.
BUNDÕES!!
Hahahaha! Bem feito.
A globalista UE de joelhos.