A Rússia fez uma patrulha ostensiva com dois bombardeiros capazes de empregar armas nucleares perto do Japão. A manobra acontece no dia em que o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visita Kiev, a capital da Ucrânia.
Em um comunicado publicado nesta terça-feira, 21, o Ministério das Relações Exteriores do Japão afirmou que Kishida foi à Ucrânia para rejeitar “agressão da Rússia” e expressar solidariedade e apoio aos ucranianos.
Kishida participou de uma reunião com Zelensky em Kiev, onde defendeu “a ordem internacional baseada no Estado de Direito”, segundo o comunicado do governo japonês.
O encontro entre o primeiro-ministro e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ocorre em contraponto à visita do líder chinês, Xi Jinping, ao russo Vladimir Putin.
Manobras sobre o Mar do Japão
Dois grandes bombardeiros Tu-95MS saíram de bases no extremo oriente do país para uma patrulha de sete horas sobre o Mar do Japão, escoltados por caças Su-35S e Su-30SM. Segundo o Ministério da Defesa russo, o voo foi rotineiro.
Até aqui, o Japão não forneceu armamentos para os ucranianos. Segundo o Instituto para a Economia Mundial da Alemanha, o país doou US$ 520 bilhões em ajuda humanitária e US$ 610 bilhões em repasses financeiros até janeiro.
O Japão inspira a qualquer pacifista e a qualquer economista no mundo. Depois da segunda grande guerra o Japão modificou seu sistema, até então imperialista, para o capitalista. Mudou sua constituição de modo que ficou muito semelhante à dos EUA, respeitando a liberdade individual e a propriedadeprivada. Era um país que tinha abolido suas armas. Pacífico! Porém, e mais atualmente, após as investidas da China e Coreia do Norte, vem recapitulando sua postura.
Marcas como Sony, Sanio, Mitsubishi, Toyota, Honda, Suzuki, Kawasaki, Maquita, Cassio… a lista é bem maior – não ganhariam confiança dos consumidores se não fossem as ótimas capacidades de criação e produção japonesas.
Então vem aquele conglomerado de corrupção e ditadura russa com dois aviões com capacidade de carregamento nuclear após uma visita de solidariedade do Japão à Ucrânia.
O que mais de ruim nosso mundo terá de enfrentar?
Nada de bom virá dessa guerra.
O HADDAD E A MAIORIA DA POPULACAO TAMBEM SE PREOCUPA. SEM GUERRA A NAO SER DE PALAVRAS E INCOMPETENCIA , PEDIR AOS SEU ” LIDER” , FECHARCA BOCA , JA AJUDARIA E MUITO. MERCADO
É, parece que a CHINA escolhe onde atacar,em quem , mais se aproxima da vitória, ou seja, pode estimular, mais se não vê vitória TROCA DE LADO!?!? E ISSO UCRANIA!?!?E DEIXA DESTRUICAO E OS VAIDOSOS para traz.. HUMMM
Essas manobras fazem parte do jogo.
O pior dos cenários é o plano do Reino Unido de entregar munições de urânio-238 empobrecido a Kiev.
O isótopo de urânio U-238 ocorre em grandes quantidades como resíduo da indústria nuclear. Seu baixo risco de radiação e densidade muito alta o tornam um material adequado para a fabricação de munição perfurante. Os projéteis sabot resultantes para metralhadoras e tanques também têm propriedades de auto-afiação, o que ajuda na penetração de um alvo blindado. No entanto, a poeira fina de urânio liberada durante o impacto é respirável e, portanto, altamente tóxica e cancerígena.
Os Estados Unidos usaram urânio empobrecido no Iraque. Os EUA e a OTAN usaram munições DU também na guerra da Iugoslávia em 1995.
O risco, no entanto, seria o uso de uma bomba suja pelo regime de Kiev, combinando material radioativo com explosivos convencionais.
Não há como permanecer “neutro” se o conflito chegar a esse ponto.
Os eua, europa, japão terão coragem de parar com a compra de produtos baratos de mão-de-obra escrava chinesa?
Pura hipocrisia.
Os desgovernadores mundias estão se coçando
Na corrida armamentista entre russos e americanos, os americanos saem na frente dos russos. Os americanos foram os primeiros a jogarem duas bombas nucleares no Japão, uma em Hiroshima outra em Nagasaki.
Vcs erraram nos números de ajuda do Japão para a Ucrânia, corrijam, por favor. Não é bilhões, e sim milhões de dólares.
Cachorro que ladra, não morde. Principalmente os vira-latas em pele de lobo. O czar carniceiro e o xingling morrerão pelas mãos de seus apoiadores antes de tentarem a extinção humana.