Sanofi inicia última fase de estudos de vacina contra a covid-19

Etapa incluirá mais de 35 mil voluntários com 18 anos ou mais de vários países
-Publicidade-
Laboratório Sanofi | Foto: David W. Coulter Photography
Laboratório Sanofi | Foto: David W. Coulter Photography

A farmacêutica francesa Sanofi, em parceria com a britânica GSK, anunciou nesta quinta-feira, 27, que vai começar a realizar um estudo de fase 3, última etapa antes de eventual aprovação, para avaliar a segurança e a eficácia de sua potencial vacina contra a covid-19. O estudo incluirá mais de 35.000 voluntários com 18 anos ou mais de vários países.

O estudo investigará inicialmente a eficácia do imunizante para o vírus original, de Wuhan, na China. Um segundo estágio avaliará uma formulação contra a variante descoberta na África do Sul. As empresas também avaliarão os efeitos da vacina candidata em quem já tomou um outro imunizante contra a covid-19.

-Publicidade-

Leia mais: “Saúde anuncia chegada de mais 2,3 milhões de doses da Pfizer”

O anúncio ocorre 10 dias após a Sanofi divulgar os resultados da fase 2. Segundo a empresa, a vacina induziu a produção de anticorpos na maior parte dos voluntários que recebeu apenas uma dose. Os resultados da fase 2 mostraram também uma forte resposta imune, após uma dose, em participantes que já tinham se infectado com o novo coronavírus.

A potencial vacina da Sanofi utiliza a tecnologia de proteína recombinante, a mesma usada pela empresa na vacina contra a gripe comum (influenza).

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Esse laboratório que transferiu tecnologia de segurança nível 4 para os chineses. Assessorou a implantação do laboratório em Wuhan.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site