Democrata promete retomar parceria com a entidade de saúde
Se o Partido Democrata vencer a eleição presidencial norte-americana, os Estados Unidos irão retomar o financiamento destinado à Organização Mundial da Saúde (OMS). A afirmação foi feita diretamente pelo candidato da legenda à Casa Branca, Joe Biden.
Leia mais: “‘Nenhum indivíduo está a salvo’, diz diretor da OMS sobre diagnóstico de Bolsonaro”
“Os norte-americanos estão mais seguros quando a América está empenhada em reforçar a saúde global. No primeiro dia da minha presidência, vou aderir à OMS e reafirmar a nossa liderança global”, afirmou Biden, conforme noticiado pela agência de notícias Lusa.
A postura adotada por Biden vai na contramão do que promete seu rival na futura disputa pelo voto do povo norte-americano. Isso porque nesta terça-feira, 7, o atual presidente e virtual candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donald Trump, avançou no rompimento com a OMS. De acordo com um senador democrata, o Congresso dos Estados Unidos já foi avisado da decisão.
Tudo bem que é parte do papel do Biden oferecer alternativa ao governo mas, será que o pagador de impostos americano estará disposto a colocar o seu dinheiro em uma entidade como essa?
Acho que ele perdeu uma (mais uma) oportunidade de ficar calado.