publicidade
Mundo

Sequestrado pelo Hamas quer que o mundo saiba como seus filhos foram assassinados, diz general de Israel

Militar revela conversa com pai de crianças mortas ‘pelas próprias mãos’ dos terroristas; mãe continua desaparecida

General Daniel Hagari, das Forças de Defesa de Israel: Hamas cometeu 'atos horríveis para encobrir atrocidades' | Foto: Reprodução/Twitter/X
General Daniel Hagari, das Forças de Defesa de Israel: Hamas cometeu 'atos horríveis para encobrir atrocidades' | Foto: Reprodução/Twitter/X

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), o general Daniel Hagari, emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 21, sobre as autópsias dos corpos de Kfir e Ariel Bibas. Hagari disse que “os terroristas não atiraram nos dois meninos. Eles os mataram com as próprias mãos. Depois, cometeram atos horríveis para encobrir essas atrocidades”. 

O militar acrescentou ainda que o pai dos meninos, Yarden, pediu principalmente que ele, o general, contasse ao mundo inteiro sobre a maneira horrível como Ariel e Kfir encontraram seu fim. “A mãe de Kfir e Ariel, Shiri, não voltou para casa. Em vez disso, o corpo de uma mulher de Gaza foi entregue. Esta é a violação mais grave do acordo e exigimos o seu regresso o mais rapidamente possível.” 

Israel deve mudar estratégia de operação

Conforme o porta-voz, Jordan Bibas deixou sua casa no dia 7 de outubro e defendeu sua família com o seu corpo. “Ele me olhou nos olhos e pediu que o mundo se chocasse com a maneira como assassinaram seus filhos. Ele pediu desculpas a Ariel, Kfir e Oded Lifshitz: “Falhamos em protegê-los em 7 de outubro”. Em seguida, enfatizou que “o mundo precisa gritar. Temos que trazer Shiri de volta e todos os cativos o mais rápido possível”.

Em resposta à pergunta do i24NEWS se a prevenção do ataque com dispositivos explosivos em Gush Dan levará a uma mudança nas operações das FDI na Judéia e Samaria, Hagari respondeu que “as FDI estão trabalhando em estreita colaboração com o Shin Bet e a polícia para investigar este ataque”. Em seguida, o militar completou: Chegaremos aos responsáveis ​​e os perseguiremos, enquanto continuamos nossos esforços para impedir o terror em curso”.

+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Roberto Lopes Bezerra
    Roberto Lopes Bezerra

    O mundo só terá paz quando todos os terroristas forem exterminados!

  2. Rubem B.
    Rubem B.

    Os terroristas do Hamas se assumiram como o “Grupo Mais Covarde e Medroso do Mundo”… só são “guerreiros machos” quando matam crianças, idosos, bebes e estupram meninas… na hora da batalha com a IDF, se travestem de civis e se escondem como ratos atrás do próprio povo, a que usa de escudo. Sem mais comentários.

  3. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Mesmo com essas atrocidades tem imbecis como o Luladrao e os idiotas do psol que defendem o hamas!,,,

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.