As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram dezenas de alvos terroristas na Faixa de Gaza, de acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 1°. Segundo o comunicado das FDI, o ataque dos soldados israelenses se deu em via aérea.
Os combates continuam em Rafah, ao sul, e em Shejaiya, no centro de Gaza.
A 98ª Divisão das Forças de Israel eliminou terroristas em confrontos de curta distância e confiscou diversas armas em operações em Shejaiya.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Além dos ataques aéreos contra os terroristas do Hamas, os soldados de Israel destruíram vários locais usados para produção e armazenamento de armas.
Confrontos e operações militares de Israel
Paralelamente, a Brigada Nachal, sob a 162ª Divisão, identificou um terrorista que lançou um míssil antitanque contra suas tropas.
Ao sobrevoar a área, um avião eliminou um terrorista. Em um incidente semelhante, forças da 99ª Divisão identificaram um extremista que disparou contra os israelenses no centro de Gaza. Não houve baixas, e um avião alvejou e eliminou o agressor.
Benjamin Netanyahu indica fim da guerra contra o Hamas e possível foco no Hezbollah
Apesar da contraofensiva israelense, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, no fim de junho, que a “fase intensa da guerra com o Hamas na Faixa de Gaza está prestes a terminar”.
Ele revelou que o foco militar pode se deslocar para a fronteira norte com o Líbano, onde os combates com os terroristas do Hezbollah, apoiados pelo Irã, têm se intensificado nas últimas semanas.
Benjamin Netanyahu garantiu que Israel vai continuar suas operações em Gaza até que o Hamas seja eliminado.
“Isso não significa que a guerra vai acabar, mas a guerra na sua fase atual vai acabar em Rafah, isto é verdade”, disse Netanyahu ao Canal 14 de Televisão. “Continuaremos a cortar a grama mais tarde”, acrescentou.