O papa Francisco acusou nesta sexta-feira, 15, o Ocidente de racismo e disse que os migrantes são “subdivididos” pela cor de pele e país de origem.
Em entrevista a uma televisão italiana nesta Sexta-Feira Santa, o pontífice foi questionado sobre os refugiados obrigados a deixar a Ucrânia em razão da invasão russa. “Os refugiados são subdivididos”, disse o papa. “Tem primeira classe, segunda classe, cor da pele, [se] vem de um país desenvolvido, [ou] que não é desenvolvido. Somos racistas, somos racistas. E isso é ruim.”
Assim como já fez em outras ocasiões, o papa Francisco comparou o problema atual dos migrantes e refugiados à fuga de José, Maria e Jesus para o Egito, quando o rei Herodes tentava matá-lo. “O problema dos refugiados é um problema que Jesus sofreu também, porque foi migrante e refugiado no Egito quando criança, para escapar da morte”, disse. “Quantos deles estão sofrendo para escapar da morte!”.
Na noite de hoje, o papa Francisco vai presidir a Via-Sacra no Coliseu, em Roma. O Vaticano convidou uma família de migrantes para escrever e apresentar uma reflexão durante a décima quarta e última estação da Via-Sacra, quando o corpo de Jesus é colocado no túmulo depois da crucificação.
“Agora estamos aqui. Nós morremos para o nosso passado. Queríamos viver em nossa própria terra, mas a guerra impediu isso”, informa o texto. “É difícil para uma família ter de escolher entre seus sonhos e sua liberdade, entre suas esperanças e sobrevivência”, declara. “Em casa fomos importantes, mas aqui somos números, categorias e estatísticas. E, no entanto, somos muito mais do que apenas migrantes. Somos pessoas.”
Limpe à igreja dos pedófilos!!!
Bergoglio, expresse abertamente sua indignação contra o aborto e a perseguição a cristãos mundo afora.
Do contrário, restará cristalino que você é subordinado à agenda progressista e não ao Evangelho do Cristo.
Vagabundo! Vá se ferrar, marginal! Coitados dos verdadeiros católicos com uma porcaria dessas os representando!
Esse Papa é um desastre para a Igreja Católica.
Quem “somos”, cara pálida? Eu não sou racista e você não tem procuração para falar por mim. Cuide de seu rebanho, tá?
CANALHA!!! FALA POR SI…
Deve estar se referindo aos argentinos e ao Vaticano.
Esse papa me envergonha e afasta da igreja católica, não me representa, ao contrário, me gera desconfiança.
Seguirei acreditando em Jesus Cristo!
Por outros caminhos……
Bergoglio, o Antipapa , não perde uma oportunidade de falar m… Devia ficar de boca fechada.
papa fraco, esquerdista e mau carater. Fale por voce, cretino. deixe as familias, seja qual for a cor delas, ocupar as suntuosas dependencias do Vaticano.
O Papa, como sempre, só fala bobagens e superficialidades produto de uma elaboração rasa dos fatos.
Enfim, esta é a tradição papal.
O governo Bolsonaro abriu as portas do País para os venezuelanos, vítimas do Regime de Maduro e para os ucranianos, vítimas da invasão da Rússia, Faça o mesmo, Papa, ABRA também AS PORTAS DO VATICANO para os refugiados. Estará fazendo um enorme Bem.
A verdade dói, mas é a verdade.
Aqui no Brasil aconteceu a mesma coisa, migrantes venezuelanos e haitianos relataram descriminação e violência por onde passaram.
Triste 😢 sair forçado da terra onde nasceu e viver em outro lugar com costumes e hábitos diferentes.
Mas também há relatos de abrigo e ajuda na adaptação.
Nem tudo está perdido.
quando vc vai pra outro país,,,casa ou cidade…VOCÊ DEVE SE ATER AOS COSTUMES LOCAIS… e não querer ter/levar seu modo de vida de outrora….RESPEITO acima de tolerância é essencial para o cultivo da boa vizinhança e aceitação.
SEM ISSO!! CLARO QUE HAVERÁ MUITO MAIS AGRESSÕES.
Mesmo respeitando sempre terá uma minoria xenofóbia..mas os imigrante de hoje em dia FORÇAM A BARRA NÉ;;;
aliais TUDO hoje em dia o pessoal FORÇA..
Estamos QUASE sendo obrigados a ter relações homossexuais;
Palavras do papa, mas poderia ter dido um Macro, um Troudeau ou qqer outro esquerdista lacrador. O fato é q a perseguição e o assassinato de cristão continua em diferentes países do mundo e esse argentino nada fala. Aliás, quem denunciou a cristofobia na onu foi exatamente aquele a quem o papa faz beicinho.
Além de mentiroso, é analfabeto, como todo esquerdista: “relataram descriminação”.
Pesquise a diferença entre “discriminação” e “descriminação”.
Bergoglio é comunista.
A Igreja serve para agregar e não para acusar, Jesus disse a Pedro quem com ferro fere com ferro será ferido. Quem aponta o cisco do olho do próximo esquece de tirar a trava do próprio olho.
Hoje na Páscoa devemos nos lembrar dos ensinamentos do Filho de Deus nosso irmão.
A reportagem é extensa. Seu contexto é bem mais amplo. Li e ouvi no “original”. A revista selecionou e publicou um excerto. Bem ao estilo “copia e cola”. Dessa vez, o bom jornalismo saiu perdendo.
Ele devia mandar derrubar os muros do Vaticano ( que são bem altos e guardados por forte milícia armada) e receber os imigrantes de segunda categoria, inclusive os que possuem outra fé que não a católica, para nos dar o exemplo que tanto precisamos aqui no ocidente.
Seja você a mudança que você quer no mundo papa.
E seu caráter tambÉm né não?!?
Palhaço
Argentino cretino que adora lavar pés de proscritos representando a igreja católica que sempre foi historicamente um atraso.
Todo comunossocialista é assim: longos discursos, palavras “encapadas” de verdade, posicionamentos supostamente humanistas… Lobo vestido de cordeiro, sepulcro caiado…