Soros afirma que derrota de Putin é a ‘única maneira de preservar nossa civilização’

Bilionário se queixou de o enfrentamento das mudanças climáticas ficar em segundo plano
-Publicidade-
O bilionário George Soros, durante um evento na Fundação Sociedade Aberta - 20/04/2014 | Foto: Stephan Roel
O bilionário George Soros, durante um evento na Fundação Sociedade Aberta - 20/04/2014 | Foto: Stephan Roel

A derrota do presidente da Rússia, Vladimir Putin, é a melhor e talvez a única maneira de preservar nossa civilização. É o que defendeu o bilionário George Soros, ao pedir união entre os países do Ocidente para derrubar o adversário.

“Temos de mobilizar todos os nossos recursos para que a guerra na Ucrânia termine logo”, disse Soros, em um discurso durante o tradicional jantar com a imprensa no Fórum Econômico de Davos, realizado na terça-feira 24.

Soros afirmou que a guerra faz com que a luta contra as mudanças climáticas fique em segundo plano. “Especialistas nos dizem que já estamos muito atrasados ​​e que a mudança climática está prestes a se tornar irreversível”, observou, ao mencionar que isso pode causar “o fim de toda a sociedade”.

-Publicidade-

Conforme o magnata, Putin se deu conta da própria vulnerabilidade e do erro de ter invadido o país vizinho. O empresário acredita que o presidente da Rússia quer negociar um cessar-fogo. Soros, contudo, disse não confiar em Putin.

“Ele não pedirá um cessar-fogo, porque seria equivalente a desistir”, disse Soros. “É inatingível.” Soros apoiou a ideia segundo a qual a derrota de Putin seja concretizada o mais rápido possível.

Leia também: “Os repasses milionários de George Soros”, reportagem de Gabriel de Arruda Castro publicada na Edição 94 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.