Startup americana planeja lançamento de avião elétrico até 2027

Aposta da Wright Electric é contribuir para o meio ambiente com uso de tecnologia sustentável
-Publicidade-
Com o objetivo de conseguir maiores lucros, empresa aposta em transporte aéreo ecologicamente sustentável
Com o objetivo de conseguir maiores lucros, empresa aposta em transporte aéreo ecologicamente sustentável | Foto: Agência Brasil/ Divulgação

A startup Wright Electric (WE), especializada em montagem de aeronaves, planeja lançar uma frota de aviões elétricos para levar passageiros em viagens curtas para até 100 passageiros, como Londres-Paris ou Boston-Nova Iorque, até 2027. A companhia, com sede em Massachusetts (EUA), aposta na tecnologia ecologicamente sustentável para atrair clientes e investidores para seu projeto.

Segundo informações do portal Mashable Tech, a WE aposta no avanço tecnológico do setor de baterias e motores elétricos para viabilizar a empreitada. Os americanos firmaram parceria com a companhia aérea britânica EasyJet para que, no futuro, até 30% dos voos com distâncias menores que 480 km sejam feitos em aeronaves com baterias elétricas.

-Publicidade-

“Os clientes estão exigindo opções mais limpas e queremos mostrar que há uma alternativa”, disse o CEO da startup, Jeffrey Engler, durante entrevista coletiva.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Existem pessoas que estão convencidas que diversos alimentos (carnes frutas, processados. etc…) são produzidos nos supermercados, é um absurdo isso, mas é verdade. Da mesma forma há quem acredite que se conectar um aparelho desses numa tomada de energia, essa energia vem da tomada e nem querem saber de onde vem e ainda acham que estão contribuindo com o meio ambiente. Tá bom, continuem sendo assim, pois assim se consideram felizes e passem bem. (c.q.d)

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.