Em votação unânime, a Suprema Corte de Justiça do México declarou inconstitucional a criminalização do aborto no país. Na terça-feira 7, a medida passou a ser critério obrigatório para todos os juízes mexicanos. A prática já é legalizada nos Estados de Oaxaca, Veracruz e Hidalgo, além da capital federal — nos quatro casos, até a 12ª semana de gestação. Nos demais, só é permitido realizar o aborto em casos de estupro e risco de morte da mãe.
O Supremo tomou a decisão sobre um caso que questiona a criminalização do interrompimento da gravidez em Coahuila, onde se previa pena de até três anos de prisão para quem abortasse voluntariamente. O entendimento do “STF do México” pavimenta caminho para que outros Estados definam suas leis acerca do tema. O México é um país de tradição conservadora, e cerca de 80% dos seus 130 milhões de habitantes se declaram católicos.
Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste
a vida cada vez vale menos para a esquerda! tive dois filhos! hoje com 21 e 17 anos, nenhum deles planejados, hoje são pessoas de bem! encaminhados na vida, meus amigos, imagina se tivesse escolhido o abordo, essas pessoas não existiriam, não estariam em minha vida! já existem muitos métodos contraceptivos disponiveis, todos sabem quais são, como funcionam, se pagou para ver, que segure as consequencias!
O resumo sobre o México é o seguinte: o país se declara Cristão cerca de 80% da população como mostra a própria matéria, porém, a maior parte da população TAMBÉM FLERTA COM O COMUNISMO. Na bíblia esta escrito: “Não se pode ter dos Senhores…”
O Papa picareta está envolvido nisso. Começou na argentina e passou para o México. Tem a benção do picareta do Vaticano.
Isso me lembra uma certa profecia do livro de Apocalipse…..ah, lembrei! a do falso profeta.
Tema polêmico, sem dúvida. Minha opinião: a vida se inicia no momento da concepção. Sei que por trás desta afirmação há cientistas e teses para todos os gostos. Só que não perguntam para o maior interessado, qual é a opinião dele. Deixe o feto viver dezoito anos e indague se ele é a favor ou contra o aborto. Simples assim.
Amei.Simples assim. O feto vive até os 18 e depois opina!
Essa é a pauta do amor ❤️ demoníaco.
Ai, como é maravilhoso esse construcionismo social, onde o antinatural é atochado goela abaixo como o melhor para todos nós.
E o povo de quatro, sorrindo para tudo isso.