‘STF do México’ descriminaliza o aborto no país

Cerca de 80% dos 130 milhões de habitantes do país se declaram católicos
-Publicidade-
Decisão do Judiciário pavimenta caminho para que o país siga a mesma rota
Decisão do Judiciário pavimenta caminho para que o país siga a mesma rota | Foto: Redes sociais

Em votação unânime, a Suprema Corte de Justiça do México declarou inconstitucional a criminalização do aborto no país. Na terça-feira 7, a medida passou a ser critério obrigatório para todos os juízes mexicanos. A prática já é legalizada nos Estados de Oaxaca, Veracruz e Hidalgo, além da capital federal — nos quatro casos, até a 12ª semana de gestação. Nos demais, só é permitido realizar o aborto em casos de estupro e risco de morte da mãe.

-Publicidade-

O Supremo tomou a decisão sobre um caso que questiona a criminalização do interrompimento da gravidez em Coahuila, onde se previa pena de até três anos de prisão para quem abortasse voluntariamente. O entendimento do “STF do México” pavimenta caminho para que outros Estados definam suas leis acerca do tema. O México é um país de tradição conservadora, e cerca de 80% dos seus 130 milhões de habitantes se declaram católicos.

Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. Essa é a pauta do amor ❤️ demoníaco.
    Ai, como é maravilhoso esse construcionismo social, onde o antinatural é atochado goela abaixo como o melhor para todos nós.
    E o povo de quatro, sorrindo para tudo isso.

  2. Tema polêmico, sem dúvida. Minha opinião: a vida se inicia no momento da concepção. Sei que por trás desta afirmação há cientistas e teses para todos os gostos. Só que não perguntam para o maior interessado, qual é a opinião dele. Deixe o feto viver dezoito anos e indague se ele é a favor ou contra o aborto. Simples assim.

  3. a vida cada vez vale menos para a esquerda! tive dois filhos! hoje com 21 e 17 anos, nenhum deles planejados, hoje são pessoas de bem! encaminhados na vida, meus amigos, imagina se tivesse escolhido o abordo, essas pessoas não existiriam, não estariam em minha vida! já existem muitos métodos contraceptivos disponiveis, todos sabem quais são, como funcionam, se pagou para ver, que segure as consequencias!

    1. O resumo sobre o México é o seguinte: o país se declara Cristão cerca de 80% da população como mostra a própria matéria, porém, a maior parte da população TAMBÉM FLERTA COM O COMUNISMO. Na bíblia esta escrito: “Não se pode ter dos Senhores…”

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro