Corina Yoris, substituta de María Corina Machado nas eleições presidenciais da Venezuela contra o ditador Nicolás Maduro, denunciou, nesta segunda-feira, 25, dificuldades para registrar sua candidatura na disputa contra o chavista.
A nova representante da oposição tem até a meia-noite para realizar o procedimento. “Fizemos todas as tentativas para introduzir os dados dos partidos Mesa da Unidade Democrática e Um Novo Tempo, mas o sistema está completamente fechado para entrar digitalmente”, revelou Corina, ao lado de sua madrinha política.
Conforme a oposicionista, o problema não é somente com seu nome, mas, sim, com os “partidos que não têm acesso”. “Esgotamos todos os meios ao nosso alcance para resolver isso”, disse Corina.
Substituta de María Corina Machado queixa-se da obstrução até o “TSE”
Além disso, Corina informou que tampouco conseguiu prorrogar o prazo de inscrições no “TSE” da Venezuela. Isso porque ruas e demais vias até o Conselho Nacional Eleitoral estão obstruídas por militares.
“Quero enfatizar que meus direitos políticos estão incólumes, não tenho mancha nenhuma, não posso ser inabilitada sob nenhum aspecto”, observou Corina, em entrevista coletiva.
Leia também: “‘O Brasil não pode desistir de lutar pelas liberdades de imprensa e expressão'”, entrevista com María Corina Machado publicada na Edição 172 da Revista Oeste