A editora de quadrinhos norte-americana DC Comics divulgou nesta semana que seu personagem mais famoso, o Superman, será ativista ambiental. Na semana passada, a empresa já havia comunicado que Jon Kent, filho de Clark Kent com Lois Lane, revelaria sua bissexualidade.
Uma imagem da próxima edição da revista Superman: Son of Kal-El, divulgada nas redes sociais, mostra o super-herói segurando um cartaz com os dizeres “School Strike for Climate!”, algo como “Greve Escolar pelo Clima!”. Ao lado de Kent, o namorado empunha um cartaz com a mesma mensagem, mas escrita em sueco. A ambientalista Greta Thunberg usa costumeiramente esse bordão.
Há ainda outros personagens do quadrinho segurando cartazes com as mensagens “Justiça social” e “Não existe Planeta B”.
Relacionadas
O herói militante
O novo Superman, Jon Kent, tem posições políticas claras. Na série de HQs, já combateu incêndios florestais provocados por “mudanças climáticas”, impediu um tiroteio num colégio e protestou contra a deportação de refugiados em Metropolis, sua cidade natal fictícia.
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste
Lá vai a Califórnia descendo a ladeira!! Era mesmo de se esperar, a grana não demora a acabar.
A garotada não arruma o próprio quarto e quer ensinar como arrumar o planeta. Essa geração se ganhar um controle de Atari vai achar que é para sentar nele.
Já vi que o destino de Kripton não foi à toa.
Aqui na República das bananas, também temos heróis as avessas, que estão destruindo tudo e ainda tem gado que batem palmas e ainda gritam mico, mico.
Quem?? O Lula?? Ou seria Xi Jinping (em busca da sua reparação histórica patética) detendo o título de maior poluidor de rios e oceanos do “planet A”??
Um bando de retardados, mentes doentias. Merecem o desprezo e a insignificância.
Está fazendo um péssimo trabalho, a Califórnia continua queimando todo os anos. Este ano foi pior do que os outros.
Destruição cultural… Enquanto isso a China proíbe essa palhaçada toda. Devem estar assistindo dando risada à destruição cultural da cultura ocidental. EUA já foram símbolo da liberdade. Atualmente, essa chama está nas mãos de nós, brasileiros!
O capitao planeta está de volta?