Nos quadrinhos, novo Superman será bissexual

Filho de Clark Kent se apaixonará por amigo
-Publicidade-
Foto: Divulgação/DC Comics
Foto: Divulgação/DC Comics

Filho de Clark com Lois Lane, o novo Superman Jon Kent se revelará bissexual no próximo quadrinho da série. É o que informou nesta segunda-feira, 11, o site IGN. A edição Superman: Son of Kal-El, a ser lançada em 9 de novembro, mostrará a vida do herói de 17 anos e como ele se apaixonou pelo jornalista Jay Nakamura.

“Dupla com Batman, Robin ganha status LGBT em quadrinho da DC”

Nakamura apareceu pela primeira vez na história em agosto deste ano, com a finalidade de ser um “ombro amigo” para Kent se apoiar quando a tarefa de ser o Superman ficou muito difícil. Agora, o próximo capítulo da HQ propõe que os personagens salvem o mundo enquanto se “autodescobrem”.

-Publicidade-

Herói engajado

Além de se assumir bissexual, Jon Kent tem posições políticas claras. Na série de HQs, ele já combateu incêndios florestais provocados por “mudanças climáticas”, impediu um tiroteio num colégio e protestou contra a deportação de refugiados em Metropolis, sua cidade natal fictícia.

“Playboy divulga capa com homem gay vestido de ‘coelhinho’ e firma compromisso com movimento LGBT”

Lançada em 2015, a série sobre o novo Superman é motivo de orgulho de seu criador, Tom Taylor. “O símbolo dele sempre representou esperança, verdade e justiça”, disse Taylor, em um comunicado. “Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói.”

Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. O ataque é contra Deus!
    Emissoras de tv, revistas produtores de conteúdo como filmes novelas músicas etc( nem todos claro) são apenas instrumentos para usados pelo chefe dos anjos rebeldes com o objetivo de afastar os seres humanos que foram criados a imagem e semelhança de Deus de seu criador!
    Pra quem crê nas escrituras.
    Respeito os que pensam contrário.

  2. Que coisa ridícula! Aí já não é Superman mais, é Capitão Gay! Cadê o Carlos Sueli? Esses marginais esquerdopatas e boiolescos não se emendam mesmo!

    1. Realmente, estou tendo a impressão de que essas atitudes estão tendo resultado oposto ao desejado por essa comunidade. Esses absurdos (propostos pela minoria) tendem a despertar preconceito ou reforçá-los. Afinal, já estão tentando passar uma hegemonia de comportamento, não se importando com o que pensa a maioria. Estão passando dos limites.

  3. [20:48, 11/10/2021] Livia Mazzei Lins: esse movimento lgbt é igual uma erva daninha , temos que estirpa-la antes que destruam a familia.
    [20:48, 11/10/2021] Livia Mazzei Lins: Hoje ser homem ou mulher é pecado tem que ser pervertido.
    [20:49, 11/10/2021] Livia Mazzei Lins: É ISSO QUE O COMUNISMO QUER

  4. Está ficando difícil!.
    Eu nunca liguei pra essa frescura de gênero, mas do jeito que está indo eu estou começando a ficar com raivas dessas sub espécies.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.