Suposta mensagem de Kim Jong-un é divulgada

O principal jornal da Coreia do Norte, o Rodong, divulgou uma mensagem atribuída ao ditador da nação comunista, Kim Jong-un.
-Publicidade-
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un
Foto: KCNA
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un Foto: KCNA | O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Texto atribuído ao ditador comunista foi publicado no principal jornal da Coreia do Norte

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un | Foto: KCNA
-Publicidade-

Principal jornal da Coreia do Norte, o Rodong divulgou uma mensagem atribuída ao ditador da nação comunista, Kim Jong-un. O texto não é acompanhado de foto recente.

O não aparecimento do ditador no aniversário de seu avô Kim Il-sung, morto em 1994 e fundador do regime sanguinário do país, levou a especulações da imprensa internacional de que o líder norte-coreano estivesse gravemente doente ou mesmo morto.

De acordo com a Deutsche Welle, a mensagem divulgada dirigiu-se a trabalhadores de um complexo turístico na cidade de Wonsan, onde imagens de satélite mostram que o trem especial do ditador está estacionado.

Kim Jong-un comanda a Coreia do Norte com mão de ferro desde 2011, quando  seu pai, Kim Jong Il, faleceu. Por ser o país um dos regimes mais fechados do planeta, a comunidade internacional só ficou sabendo da morte de Jong Il dois dias após o acontecimento, com a divulgação pela imprensa estatal norte-coreana.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site