O suspeito de vazar documentos secretos do Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono, foi preso nesta quinta-feira, 13. Jack Teixeira, de 21 anos, é integrante da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts.
De acordo com informações do jornal Washington Post, Teixeira compartilhou centenas de páginas com informações sigilosas no Discord — uma plataforma de mídia social popular entre os jogadores de videogame. O Departamento de Defesa pode considerar o caso como violação de segurança mais grave em uma década.
O Departamento Federal de Investigação (FBI) realizou buscas na casa da mãe do suspeito e o prendeu algumas horas depois. Até o momento, o órgão não compartilhou mais informações sobre o caso.
Antes de ser preso, o suspeito foi classificado como líder do grupo chamado “Thug Shaker Central”, que publicou uma série de documentos confidenciais. O Departamento de Justiça começou a investigação em abril, mas a apuração formal foi iniciada apenas na semana passada.
O assunto foi encaminhado ao Pentágono, responsável por avaliar os danos causados pela divulgação dos documentos. Esses relatórios revelam uma série de preocupações dos EUA sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, além de uma possível espionagem a governos aliados, como Israel e Coreia do Sul.
Se com 21 anos ele fez tantos estragos, imagina com 22.
“… Além de uma possível espionagem à países aliados”…. Zero surpresa! Quando houve os vazamentos do Wikleaks, a então, presidente da Alemanha, Angela Merkel, ao ser perguntada sobre os alemães serem espionados pelos americanos: ” Todo mundo espiona todo mundo”…. Pronto. Resta saber o que acontecerá o traidor.
O principal temor do Deep State americano é que o mundo saiba como funciona a sua máquina de lavar dinheiro européia: a Ucrânia.
Além de outras coisas nefastas que são conduzidas naquele país pelo D.S. americano.