O Ministério da Defesa da China informou, nesta terça-feira, 2, que va iniciar uma série de “ações militares”, em resposta à visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a Taiwan, na manhã de hoje.
De acordo com a agência de notícias Reuters, essas operações serão exercícios que incluirão viagens aéreas e marítimas conjuntas no norte, sudoeste e sudeste de Taiwan, disparos reais de longo alcance no Estreito de Taiwan e lançamentos de teste de mísseis no mar a leste de Taiwan.
Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China informou que a visita de Nancy é “uma violação severa do princípio de ‘Uma Só China’, infringe severamente a soberania e a integridade territorial da China”. Segundo a ditadura, a viagem de Nancy prejudica a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan e emite um sinal errado às forças secessionistas de ‘independência'”.
A pasta deixou claro que o encontro diplomático terá um “impacto severo na base política das relações China–EUA”. A agência de notícias estatal Xinhua noticiou hoje que os militares chineses realizarão exercícios de tiro real e outros exercícios em torno de Taiwan de 4 a 7 de agosto.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Cão que ladra…
Que bonitinho: Nancy Peluda usando máscara em Taiwan, mostrando sua civilidade e compostura em terras orientais. Menos anti-militar do que de costume, fará enorme sucesso ao falar sobre geopolítica para povos que não acreditam mais nos E.U.A. Esse é o resultado do discurso fácil da busca pela paz sem esforço.
Respeitável público o espetáculo irá começar!! “Pobre” Taiwan, os americanos não terão coragem, (de novo como aconteceu na Ucrânia), de defendê-la mandando soldados. Será uma guerra sangrenta os Taiwaneses não entregarão o país sem luta de morte!
Só falação. A China não vai fazer nada. Os dois países se precisam. As autoridades chinesas gritam para satisfazer alguns do partidão e a Nancy Pelosi foi pisar em Taiwan para desviar a atenção do povo americano quanto aos enormes problemas domésticos como a recessão e a inflação. Os democratas, ou seja a esquerda, conseguiram meter os EUA em estagflação q é a junção dos dois problemas ao mesmo tempo.
Nancy Pelosi e´persona non gradita na China desde 1991. Ela teve de concordar com os chineses que esta visita nao tivesse carater oficial!
os ¨Exercicios ¨ fazem parte da coreografia.
A resposta chinesa foi o anuncio da suspensão do projeto CATL para a produção de baterias para Tesla e Ford com investimento de u$ 5 bi. Tambem havera´suspensão da produção em duas fabricas que colaboram com a Apple.
Os democratas adoram uma guerra. Já o Trump …
Deus do Céu, esse pessoal de esquerda é burro de dar dó. A Nancy Pelanca, protagonizou a desculpa que a China precisava para invadir Taiwan. Depois de consumado, vão enfiar o rabo no meio das pernas. Vão fazer guerra contra a China, nunca. Espero que o Presidente Chinês tenha mais juízo que essa Pelanca.
A Penosa está procurando uma guerra ?