Parlamentares do Partido Republicano detalharam o acervo militar norte-americano em posse do Talibã: 75 mil veículos, mais de 200 aviões e helicópteros modelo Blackhawk, mais de 600 mil armas portáteis.
“O governo Biden deixou US$ 85 bilhões (R$ 442 bilhões, na cotação atual) de equipamentos norte-americanos nas mãos do nosso inimigo”, denunciou o representante de Indiana Jim Banks, em entrevista coletiva, na quinta-feira 26.
Equivalente a um deputado federal no Brasil, Banks afirmou que os extremistas também obtiveram vasto patrimônio digital. “O Talibã possui dispositivos biométricos com dados de todos os afegãos que nos ajudaram”, disse.
Banks lembrou que a Casa Branca é omissa no que diz respeito ao Afeganistão. “Não há nenhum plano deste governo para recuperar as nossas armas”, criticou. “Joe Biden tem sangue de afegãos e norte-americanos nas mãos.”
Assista ao vídeo
Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Nada a ver esse seu comentário: onde já se viu a vice de Biden ser comunista. Estude sobre o verdadeiro sentido de Comunismo e verás que é o melhor sistema social, econômico e democrático que teríamos para viver. Mas, infelizmente, nunca houve na prática a implantação do Comunismo, sonhado e teorização, por Marx. Não seja povo gado: estude!
Biden alimentando o monstro. Tlibã terrorismo até nos osos.
É inverossímil que os US tenham sido incompetentes na retirada em função do q o Washington Post publicou, que os Talibans ofereceram não entrar em Kabul enquanto os americanos não tivessem saído, e eles disseram que não precisava, só queriam o aeroporto. Parece que foi proposital forjar uma retirada destrambelhada para deixar o presente.
Incompetente. Os americanos pagarão caro. E não adianta jogar a culpa em Trump. Ele não deixaria este arsenal em mãos de inimigos. E os militares? Não pensaram nisso??? Impeachment!!!
FDP ladrão de eleição! Com certeza já deve estar se consultando o que fazer com os drogadinhos boiolas das big-techs. Como nem um nem outro sabe de nada na vida real, que todos se ferrem agora!
“vou tirar as minhas tropas e deixar uns mimos p vcs, camaradas, talibaneses”. Biden é um vagabundo amante da esquerda
Claro que o Biden não respeitou os seus generais. Hitler enterrou a Alemanha fazendo a mesma coisa. Vai ficar assim barato para ele?
Que eu me lembro, jamais algum de seus aliados mais tradicionais teve acesso a esse arsenal e esse demente entrega tudo isso de bandeja ao inimigo, assim, de graça! Logo esse material estará em mãos de chineses por uma bagatela e farão engenharia reversa do que mais lhes interessar.
Pra mim isso foi PROPOSITAL. Biden recebeu ordens para “deixar para trás ” as armas e equipamentos , resta saber de quem partiu as ordens e com que finalidade.
Isto tudo faz parte dos planos da elite globalista.
Nada acontece sem a anuência e aprovação deles, é tudo um grande jogo de xadrez, onde as vidas e as pessoas não passam de peões para que seus planos de dominação e escravidão da humanidade se consumem por completo.
Também acho. A China tem planos muito específicos para o Afeganistao: as reservas de lítio e usar o proprio exercito do Taliba para constranger qualquer levante dos uigures.
Não entendo nada sobre isso. Alguém pode me explicar de forma sucinta o que está acontecendo com referência a esta notícia ?
Primeiro precisamos saber até onde você tem conhecimento do que se passa no planeta Terra para depois tentar explicá-lo de forma sucinta e com todos os detalhes.
Volta pro asilo, Biden!
TALIBÃ INIMIGO DO BADEMumia?? KKKKKKK….GENTE E A MALDITA VICE COMUNISTA DE ESQUERDA ??? E se segurem, essa “onda” corre o risco de vir pro Brasil…continuem consumindo chineses…
Biden já era velhaco inoperante com Obama, agora demonstra claramente esse seu papel de presidente incompetente, assim como Bush que criou toda essa lambança com a invasão do Iraque só pra mostrar seu machismo mediano. Americanos lamentaram ter votado em Bush, agora lamentarão terem colocado esse confusionista apenas pra tirar um baita patriota, um tanto estúpido e grosso, mas defensor autêntico de seu país como Trump.
Há lições, no passado do Afeganistão, que nem russos e nem americanos aprenderam. Muitos querem as riquezas que pertencem aos afegãos. Pena que eles não aprendem a ser um povo.