Pistoleiros do Talibã assassinaram Fawad Andarabi, o mais conhecido cantor folclórico do Afeganistão. O grupo terrorista já anunciou que a música voltou a ser uma atividade proibida no país, por ser considerada “não islâmica”.
Leia mais: “Talibã proíbe aulas mistas em universidades do Afeganistão”
Andarabi morava na aldeia de Andarab, ao norte da capital, Cabul. Ele foi arrancado de casa e morto com um tiro na cabeça. O Talibã já estabeleceu que qualquer atividade musical deve ser banida, e que “sons femininos” devem ser banidos de qualquer transmissão pública.
Leia mais: “Imagens que mostram o colapso no Afeganistão”
Além de cantar, Fawad Andarabi era conhecido por tocar o ghaychak, um tradicionalíssimo instrumento de cordas usado no Afeganistão, Paquistão e Tajiquistão. Este vídeo deixa um registro da arte de Fawad Andarabi, que não poderá mais ser apreciada:
No talibã só homem pode falar e andar na rua ,mulher não pode nem falar e nem andar na rua senão é presa,veja a que ponto muitos países ainda elogiam o Talibã dizendo que são do bem ,só se for do bem do demônio .
“Sons femininos “. Fiquei curiosa.
Com eu disse dia desses, esse pessoal do Talibã ainda não colocou os pés na idade idade média. Uma pergunta que não me sai da cabeça: por que os Estados Unidos, ao longo de mais de 20 anos, não preparou militarmente o povo livre do Afeganistão para, na sua ausência, enfrentar e derrotar o talibã sanguinário?
E pensar que tem “ser humano” que admira esse regime…
É isso que ensina o Islão ? Deus nos livre dessa gente.
Que tipo de religiào é este.Isto em pleno século 21?
Coitado povo afegão.
E a esquerda brasileiro comemorou a chegada deste gente como liberdade da opressão norte- amaricana.
Sinceramente,que tipo de gente é esse,meu Deus!
Concordo.
SEM COMENTARIOS