A Nasa, agência espacial dos EUA, divulgou novas fotografias capturadas pelo supertelescópio espacial James Webb. Desta vez, as imagens mostram uma galáxia a cerca de 500 milhões de anos-luz de distância da Terra.
A galáxia é conhecida pelo apelido de “Roda de carro” por causa de sua aparência semelhante ao objeto. Segundo a Nasa, o formato é resultado de uma colisão em alta velocidade com outra galáxia menor, que aconteceu há mais de 400 milhões de anos.
“Agora, esse sistema é composto por 2 anéis — um anel interno brilhante e um anel colorido circundante. Ambos se expandem para fora do centro como ondulações de um lago”, informou a agência espacial, em um comunicado divulgado para a imprensa na terça-feira 3.
A Nasa aproveitou os registros para explicar o fenômeno que, segundo a agência, causam “uma cascata de eventos diferentes e menores entre as galáxias envolvidas”. Antes da colisão com outra galáxia, a “Roda de Carro” tinha provavelmente um formato espiral similar ao da Via-Láctea.
“Enquanto o telescópio James Webb nos dá um registro do estado atual da ‘Roda de carro’, ele também nos fornece informações sobre o que aconteceu com esta galáxia no passado e como ela evoluirá no futuro”, explicou a agência.
O telescópio espacial James Webb localiza-se a 1,5 milhão de quilômetros da Terra, sendo fruto de uma parceria entre a Nasa e a Agência Espacial Europeia. As imagens obtidas permitem que os cientistas observem a formação das primeiras galáxias e estrelas do universo, além de possibilitar o estudo da evolução das galáxias e o processo de formação dos planetas.
Outros registros
Em julho, a Nasa divulgou fotografias capturadas pelo telescópio. O equipamento registrou corpos celestes em alta resolução. A primeira imagem divulgada foi a da galáxia SMACS 0723, há mais de 1,5 bilhão de anos-luz da Terra.
“Trata-se de uma pequena porção do universo”, observou Bill Nelson, administrador da Nasa, ao exibir o registro inédito ao presidente dos EUA, Joe Biden, e vice-presidente Kamala Harris. “São galáxias que brilham ao redor de outras.”
Entre outras descobertas, Nelson destacou que o James Webb conseguiu fotografar corpos celestes de 13 bilhões de anos atrás, período em que teria acontecido o Big Bang.
Boni, das duas, uma: ou você é um gênio desconhecido e desprestigiado ou precisa aumentar a sua dose de haldol. Abs.
Carlos Perktold;
Simplesmente sou um homem comum, escolhido dentre bilhões de religiões-ainda-a-desestagnar e ciências-ainda-a-avançar, diretamente pela MATRIX DE INTLIGÊNCIA INFINITA, como alguém capaz, para entendimentos complexos.
Assim sendo, desconhecido sou, apenas pelos que habitam esse PLANETA.
AULINHA SOBRE A VERDADEIRA CAUSA DO EFEITO ESTUFA, E DEVASTADORAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.
Sendo o que vocês chamam primitivamente e erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, verdadeiramente UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR PI, interligado não por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos emitidos… Infinitamente mais avançados do que vocês conhecem como WI-FI:
Nossa GALÁXIA VIA LÁCTEA por exemplo, pulsa ENERGIA CÓSMICA para o nosso MACRO ÁTOMO chamado primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR…
O NÚCLEO do nosso MACRO ÁTOMO que como os antigos faraós ainda chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL:
Pulsa ENERGIA CÓSMICA recebida de nossa GLÁXIA para o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do nosso PLANETA…
TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que primitivos das ciências-ainda-a-avançar, chamam primitivamente e erradamente, de NÚCLEO DE FOGO.
Como o NÚCLEO do nosso MACRO ÁTOMO que como os antigos faraós ainda chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL… Devido a breve 3° MACRO (DES)PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA prestes a ocorrer… Encontra-se em MAIORES ATIVIDADES…
Coloca também o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do nosso PLANETA em MAIORES ATIVIDADES…
Derretendo CALOTAS POLARES E GELEIRAS… Transformado ÁGUA SÓLIDA EM LÍQUIDA… E LÍQUIDA EM VAPOR DE ÁGUA.
VAPOR DE ÁGUA, que retido por várias camadas que envolvem nosso PLANETA dentre essas a de OZÔNIO:
Provoca EFEITO ESTUFA, e DEVASTADORAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS!
Para saírem da idade da pedra científica moçada:
DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.
http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/
Mostraram pro Biden e pra Kamala.Não me lembro de terem mostrado alguma descoberta dessas para o Trump.E por falar em Trump,quando ainda era presidente,ele deu um ultimato à Nasa para “retornar” à lua até 2024.Misteriosamente,ele não conseguiu se reeleger.E a Nasa respirou aliviada.kkkkk