Co-fundador do site afirma que escreveu artigo com críticas ao candidato democrata Joe Biden e que veículo se negou a publicá-lo
![glenn greenwald, the intercept, joe biden, hunter biden, eleições americanas 2020](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/10/8102067639_626f978b4b_c-1.jpg)
Foto: Gage Skidmore/Flickr
Glenn Greenwald não é mais parte do The Intercept, site jornalístico de esquerda que ajudou a fundar em 2013 e que se especializou em hackear celulares de envolvidos na Operação Lava Jato para tentar desmorálizá-los e acabar com a força-tarefa, na tentativa de livrar da prisão o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Aparentemente, o feitiço virou contra o feiticeiro.
Ao escrever um artigo com “sessões críticas” ao candidato democrata das eleições dos Estados Unidos, Joe Biden, e sobre o filho dele, Hunter, envolvidos num escândalo, Greenwald viu seus pares censurarem integralmente o texto.
Com isso, resolveu pedir demissão e publicou um longo texto no site Substack, em que explica o que vem acontecendo de errado no The Intercept sob seu ponto de vista e em que promete publicar o artigo que foi proibido em sua antiga casa.
“A interação atual do The Intercept é completamente irreconhecível quando comparada com a visão original. Em vez de oferecer um local para a discordância, para vozes marginalizadas e para perspectivas desconhecidas, está rapidamente se tornando apenas mais um meio de comunicação com lealdades ideológicas e partidárias obrigatórias”, lamentou Greenwald.
O jornalista, no entanto, já avisou que deve começar um novo veículo de comunicação em breve.
ESQUERDALHA PATÉTICA….
O Glenn, deveria estar preso.
Mas uma coisa tenho que admitir, ele fez o que nenhum meio de comunicação conhecido, teve a coragem de fazer, criticar Joe Biden, estão fazendo uma campanha clara em favor dele.
Ué,os censuradores não eram os outros?
Só falta agora o Verdevaldo levar um pontapé no traseiro do maridão.
Não vale a pena comentar, pois essa matéria nem deveria ter sido redigida, com todo respeito: só dá visibilidade a quem nunca a teve e que deve ser mantido no ostracismo jornalístico, pena de contaminar.
Deveria estar preso.
Aos poucos os soldados de chumbo estão caindo, é questão de tempo.Tempo é o Deus da razão.