Uma “mulher trans” brasileira foi presa em Milão, na Itália, depois de se despir na frente de crianças de uma escola e ameaçar transmitir HIV para elas e outras pessoas que passavam na rua, segundo noticiou o jornal italiano Il Giorno na quarta-feira 24.
“Eu te infecto com meu sangue”, ameaçou a transexual, quando crianças chegavam à escola. Ela foi denunciada pelos pais das crianças, que alegaram que ela gritou outros insultos e frases sem sentido.
“Vou infectar vocês, estou com aids!”, gritou ela para os policiais que tentaram acabar com a confusão. “A trans, em evidente estado de alteração psicofísica, foi contida com dificuldade pelos agentes”, narrou o jornal italiano. O veículo também disse que uma ambulância foi ao local, mas os médicos não puderam examiná-la por seu estado de agitação.
A transexual foi colocada no carro da polícia a caminho da delegacia, mas começou a bater a cabeça e fingir que passava mal no carro. Os policiais pararam o carro para checar seu estado de integridade física, então ela deu um chute violento e fugiu do carro.
Jornal O Globo é contestado no Twitter por reportagem sobre a trans
Um vídeo foi gravado em seguida por uma testemunha que capturou o momento em que os policiais conseguiram alcançar a trans depois que ela fugiu. As imagens mostram os agentes batendo nela com cassetetes e também usando spray de pimenta.
3 Italian police brutally assaulted, pepper sprayed and kicked an unarmed trans-woman in Milan.
— Rula Jebreal (@rulajebreal) May 24, 2023
Criminalizing & inciting violence against “transgenderism” has lethal consequences… the so called “gender ideology” is used to justify Gov’t discrimination.pic.twitter.com/9H7M4aLqKo
O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre o caso com o seguinte título: “Brasileira transexual é agredida com bastão, chutes e gás de pimenta por policiais em Milão” na quinta-feira 25.
“As agressões aconteceram próximo a uma escola primária da cidade, foram registradas por uma testemunha, e as imagens viralizaram nas redes sociais”, disse o jornal. Porém, o texto de O Globo não mencionou que a trans se despiu na frente das crianças e fugiu da polícia antes das agressões. Ele foi contestado por usuários do Twitter por meio da ferramenta de verificação que acrescenta contexto.
“O indivíduo transexual sendo subjugado pela polícia foi denunciado após expor seu pênis a crianças em idade escolar e ameaçar infectar pessoas com HIV”, diz a nota acrescentada pelos usuários da rede social. “Ele então tentou violentamente escapar da prisão”, finaliza a nota que aparece na postagem divulgada pelo jornal O Globo.
Apanhou pouco, larguem na rua para apanhar de verdade dos italianos, eles sabem bem o que fazer com pessoas abusadas e sem decência.
Tomara q este ser escroto morra na cadeia….e a Globe, Xandao? Vai prender por fake news ?
“O indivíduo transexual sendo subjugado pela polícia foi denunciado após expor seu pênis a crianças em idade escolar e ameaçar infectar pessoas com HIV”, diz a nota acrescentada pelos usuários da rede social. “Ele então tentou violentamente escapar da prisão”, finaliza a nota que aparece junto à postagem divulgada pelo jornal O Globo. Que a mafia italiana aplique imediatamente o RIFLE SANITARIO, UMA DAS BOAS COISAS DA MAFIA É O RESPEITO IRRESTRITO COM A FAMILIA E AS CRIANÇAS.
Muito bem internautas!!! Muito boa essa ferramenta. Assim, pessoas comuns podem enquadrar as “Fake News” de jornalistas tendenciosos e incompetentes….
Isto mostra como a Globolixo é tendenciosa.
Notícia marrom.