O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece à frente do democrata Joe Biden em seis Estados decisivos. A pesquisa, elaborada pelo Wall Street Journal, revela uma preocupação dos eleitores com a economia do país.
Trump teve uma vantagem de 2 a 8 pontos porcentuais nos Estados da Pensilvânia, Michigan, Arizona, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo o WSJ, a avaliação negativa do atual presidente supera a positiva em 16 pontos porcentuais. Em quatro dos Estados, o número sobe para 20 pontos porcentuais.
Trump, por sua vez, obteve apenas uma avaliação negativa sobre o seu tempo na Casa Branca entre os Estados citados na reportagem. O bilionário também foi eleito por 48% das pessoas como o candidato com a melhor aptidão física e mental para o cargo. Segundo a pesquisa, Biden teve apenas 28%.
Leia também: “Jornalista financiada por George Soros é visita constante de Biden na Casa Branca”
A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 24 de março, com 600 pessoas em cada um dos sete Estados. São 4,2 mil participantes, no total. Existe uma margem de erro de 1,5 ponto porcentual para a amostra completa. Para os resultados em cada Estado, 4 pontos porcentuais.
Saiba quando acontecem as eleições presidenciais norte-americanas
As eleições presidenciais norte-americanas acontecem no dia 5 de novembro de 2024. O democrata Joe Biden busca sua reeleição por mais 4 anos. Trump, que foi presidente dos EUA de 2016 até 2020, luta para voltar à Casa Branca.
Leia mais: “Trump paga fiança de US$ 175 milhões em processo sobre fraude”
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
Tem gente que não sabe a hora de pendurar as chuteiras e vestir o pijama…
Torcendo muito pela volta do Trump.
Esses fdps ladrões vão levar no toba, assim vai ser a esquerdalha do brasil. Aqui só na bala.