Casa Branca sustenta que houve violação do embargo de armas determinado pela ONU
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto que prevê sanções contra o Ministério da Defesa do Irã, empresas ligadas ao programa nuclear daquele país e o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, por violarem o embargo de armas à República islâmica. “Não importa quem você seja, se violar o embargo ao Irã, enfrentará sanções”, declarou ontem o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em entrevista coletiva. “Por quase dois anos, funcionários corruptos em Teerã trabalharam com o regime ilegítimo da Venezuela, para contornar o embargo de armas da Organização das Nações Unidas [ONU]”, acrescentou Pompeo. De acordo com o governo norte-americano, a postura da Casa Branca recebeu amparo da ONU, que recentemente condenou os crimes de Maduro contra a humanidade.
Até que enfim os nossos pares estão fazendo a Venezuela/Irã pagarem pelos danos causados ao jogarem óleo ao mar do Brasil.
É interessante como parte do mundo vê a crueldade de alguns, nesse caso de Maduro e associados, enquanto outra vê como vítima dos EUA.
No entanto, todos são unânimes em preferir a vida nos EUA do que a na Venezuela.
Isso é o que podemos classificar como amoralidade e/ou dupla moral!