Governo determinou que as agências federais dos Estados Unidos identifiquem gastos relacionados a qualquer treinamento em “teoria racial”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou que sejam encerradas sessões de treinamento antirracismo em agências federais do país.
O republicano classificou essa pática como “propaganda anti-americana para dividir”.
Trump rejeitou comentários do candidato democrata Joe Biden e outros de que há “racismo sistêmico” na polícia e na cultura norte-americana que deve ser tratado.
LEIA MAIS: Trump impõe restrições a diplomatas da China
Segundo o site da revista Time, o diretor do Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca, Russell Vought, mandou nesta sexta-feira, 4, que as agências executivas identifiquem gastos relacionados a qualquer treinamento em “teoria racial” e “privilégio branco”.
Ele quer combater o uso de qualquer material que ensine ou sugira que os Estados Unidos ou qualquer raça ou a etnia é “inerentemente racista ou má”.
A decisão do governo Trump ocorre em um momento em que os Estados Unidos enfrenta uma onda contra a discriminação racial. As críticas do movimento negro são principalmente em relação às abordagens policiais.
Stars and Stripes
Donald Trump, disse que seu governo não fechará o renomado jornal militar Stars and Stripes. A decisão ocorreu após protestos dos congressistas.
O fechamento tinha sido anunciado pelo Pentágono no início do ano.
“No meu mandato, os Estados Unidos da América NÃO vão cortar o financiamento à revista”, escreveu Trump nas redes sociais.
Trump está em campanha para a reeleição em novembro.
A esquerda vive de separar os países, suas populações, cortando a concepção de irmãos. A internet e a grande esperança de se continuar a desconstrução da esquerda lesiva a fraternidade legítima
Lá não é diferente d cá. A esquerda segue a cartilha comunista, conquistar d dentro p fora, dividindo o povo, fazendo com q exista vários grupos “minorias”, assim um líder d esquerda q defende as minorias consegue unir os diversos grupos com a bandeira dele. Só q isso não cola mais no mundo com internet, todos já sabem as estratégias da esquerda.