O ex-presidente americano Donald Trump e três de seus filhos foram denunciados em um processo de fraude depois de uma investigação sobre os negócios da família em Nova Iorque.
A denúncia acusa a Trump Organization, empresa da família do republicano, de cometer “numerosos” atos de fraude entre os anos de 2011 e 2021.
A procuradora-geral de Nova Iorque, a democrata Letitia James, pediu à Justiça que impeça Trump e seus filhos de atuarem como executivos ou diretores em qualquer negócio no Estado.
Segundo a Justiça, o ex-presidente e a Trump Organization são acusados de distorcer o valor de imóveis para conseguir empréstimos bancários com condições mais favoráveis.
“Com a ajuda de seus filhos e altos executivos, Donald Trump inflacionou falsamente seu patrimônio líquido em bilhões de dólares para enriquecer ilegalmente e enganar o sistema”, disse James em comunicado.
A procuradora-geral ainda destacou que pretende recuperar cerca de US$ 250 milhões, que seria o valor resultante da suposta fraude cometida pela companhia.
Em entrevista ao canal Fox News, o ex-presidente negou as irregularidades e acusou a procuradora-geral do Estado de perseguição. Ele ainda afirmou que os empréstimos que fez ao longo dos anos foram pagos integralmente.
“Eu nunca pensei que este caso seria levado adiante. Ela é uma fraude que faz campanha em uma plataforma de ‘caça ao Trump’, apesar do fato de que a cidade é um dos maiores desastres do mundo em crimes e assassinatos sob sua vigilância”, declarou Trump em sua rede social.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Imaginem o que a esquerda não vai fazer com Bolsonaro caso o ladrão chegue ao poder.
Ele vai chegar ao poder. Infelizmente. Se não tiver votos suficientes, a fraude das urnas vai garantir a vitória.