Nas primárias do Partido Republicano, 58 candidatos apoiados pelo ex-presidente Donald Trump venceram as indicações da legenda para participar da disputa eleitoral de 2022 nos Estados Unidos. A marca foi alcançada na terça-feira 10. Em Estados como Texas e Ohio, todos os indicados pelo político se saíram vitoriosos.
Relacionadas
Apenas um dos endossados pelo ex-presidente não conseguiu a indicação do Partido Republicano. Charles Herbster foi o único apadrinhado por Trump que não se saiu bem. Ele perdeu para Jim Pillen. Ambos são dois grandes empresários agrícolas de Nebraska.
De acordo com o Breitbart, site de notícias dos Estados Unidos, a campanha de Herbster sofreu com alegações de que o político teria “tocado inapropriadamente várias mulheres”. O candidato, entretanto, negou as acusações, classificando-as como “peça política construída em informações 100% falsas e infundadas”.
Mas o ex-presidente também conseguiu uma vitória no Estado. Caso de Adrian Smith, congressista por Nebraska que ocupa o cargo desde 2007, que venceu com folga o adversário Mike Calhoun.
Também apoiada por Trump, Carol Miller, deputada pela Virgínia Ocidental conseguiu a indicação nas primárias do Partido Republicano. Ela “é pró-carvão, pró-Segunda Emenda e pró-Trump por completo e está preparada para enfrentar a epidemia de drogas que afetou inúmeros moradores de sua região”, disse Lara Trump, nora e conselheira do ex-presidente.
Go Trump!
Se Deus quiser e Ele quer,vai acontecer o mesmo fenômeno aqui no Brasil com nosso presidente.Vamos obter uma grande maioria e passaremos o Brasil a limpo.Tudo dentro das quatro linhas ,como tem dito e repetido nosso presidente.
Parabéns,presidente TRUMP.
Volta loirão 👏
E disseram que ele estava morto politicamente…
Aprendam a votar em 2022 por aqui também.