Declaração foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany
A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou nesta segunda-feira, 31, que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sente-se “encorajado” com o fato de que o número de mortes e hospitalizações pela covid-19 tem recuado no país.
Durante entrevista coletiva, ela voltou a defender a estratégia do governo norte-americano para enfrentar o problema.
Leia mais: “EUA reduzem importação do aço brasileiro”
McEnany também confirmou que Trump pretende ir nesta terça-feira a Kenosha, Wisconsin, cidade que tem sido alvo de protestos nos últimos dias, após um homem negro, Jacob Blake, ter sido baleado várias vezes pelas costas por um policial branco.
À pergunta se o presidente pretendia visitar a família de Blake, a porta-voz disse que o cronograma não estava fechado, mas que já se sabia que Trump deve visitar autoridades de segurança locais.
TikTok
Questionada sobre a possibilidade de venda de operações do TikTok nos Estados Unidos, McEnany respondeu que não iria comentar o assunto, por se tratar de uma negociação em andamento.
Há relatos na imprensa local de que o negócio poderia ser anunciado amanhã, 1º de setembro, mas novas restrições à exportação de tecnologia da China poderiam complicar a operação.
Com informações do Estadão Conteúdo