No primeiro dia de seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump respondeu a inúmeras perguntas. Uma delas foi sobre a futura relação dos EUA com o Brasil e com a América Latina. O republicano foi direto: “Eles precisam de nós muito mais do que nós precisamos deles. Nós não precisamos deles, eles precisam de nós”.
Trump fez a declaração depois de ser questionado por uma repórter da TV Globo. A jornalista queria saber se o presidente norte-americano falaria com o presidente brasileiro, Lula da Silva, e como ficaria o relacionamento com a América Latina e principalmente com o Brasil.
Trump anistia 1,5 mil manifestantes
Além de falar com a imprensa, Trump passou a cumprir na prática algumas promessas de campanha. Nesta segunda-feira, 20, ele determinou o perdão da pena a 1,5 mil pessoas que se envolveram em uma manifestação no Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
O decreto faz parte de uma série de mais de cem determinações que o novo presidente deve assinar nesses primeiros dias na Casa Branca. Além do perdão, a ordem, da mesma forma, orienta o procurador-geral dos EUA a rejeitar todos os casos pendentes, o que cobriria cerca de 300 processos ainda em análise no tribunal.
Entre outras medidas, o republicano assinou primeiramente a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris. Ainda no plano internacional, Trump voltou a afirmar que pretende assumir, sobretudo, o controle do Canal do Panamá e criticou abertamente a gestão anterior, comandada pelo democrata Joe Biden.
+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste
Aqui não vai haver anistia, todos na cadeia!
Trump em primeiro ato teve a generosidade e grandeza de pacificar politicamente o país enquanto aqui em Janjolândia dos Manés a DITADURA cruel e assassina (já morreram inocentes no calabouço da Papuda) como não pode matar impede adversários de ir às urnas “indevassáveis” do insigne dr. VERBOSO ungido líder de um poder que deveria zelar pela Constituição e estado democrático de direito viola ambos sem piedade e em extrema crueldade dele a célebre frase em bravata a puxa-sacos “ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA” que prescinde comentários … e que ninguém tenha dúvidas O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR e quem sobreviver verá.
SEM ANISTIA!
Trump:,” o Brasil precisa de nós, nós não precisamos dele”. Lula, o anāo diplomático amigo de ditadores, nos colocou nessa situação.
Não pensei de passar por esta realidade: um Trump eleito democraticamente e com um enorme poder de fogo e com a determinação de deixar uma marca da sua passagem
Não pensei de passar por esta realidade: um Trump eleito democraticamente e com um enorme poder de fogo e com a determinação de deixar uma marca da sua passagem
Leo pinheiro e Fabiano vilas boas 🤡🤡
👹Extrema esquerda pira com o Trump