Durante a mais recente Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), realizada no sábado 7, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ocupou os holofotes do evento e a dianteira de uma pesquisa realizada pelos organizadores da CPAC. Mais de 2 mil foram entrevistados.
Conforme o levantamento da CPAC, Trump recebeu o apoio de 62%, enquanto o governador da Flórida, Ron DeSantis, ficou em segundo lugar, com 20% da votação.
O candidato republicano Perry Johnson, que tentou se candidatar a governador em Michigan, mas foi derrotado nas primárias republicanas, recebeu 5% de apoio, enquanto a candidata republicana ao governador do Arizona em 2022, Kari Lake, recebeu o maior apoio para candidata a vice-presidente, com 20%.
DeSantis recebeu 14% de apoio para o candidato a vice-presidente de 2024 na votação do CPAC.
Atual governador da Flórida, DeSantis tem visto sua popularidade disparar entre os conservadores de todo o país nos últimos três anos, por causa das estratégias bem-sucedidas de enfrentamento da pandemia de covid-19, a queda de braço com a cultura de esquerda na educação, na mídia, em corporações e sindicatos.
Especialistas políticos esperam que DeSantis lance uma candidatura republicana à Casa Branca no fim deste ano. No ano passado, o governador rejeitou as conversas sobre uma candidatura à Casa Branca em 2024, mas ele tem sido aconselhado a rever a negativa de disputar a Presidência dos EUA depois da sua reeleição no ano passado com uma vantagem de 19 pontos sobre o candidato opositor.
O Partido Republicano lançará Donald Trump na lata de lixo da história, para ungir Ron DeSanctis como o único candidato republicano capaz de vencer Joe Biden e manter a hegemonia mundial dos E.U.A., tão necessária na atualidade.
America First!!
Antes que seja tarde demais
Trump vai voltar, aguardem…
Primeiro Trump, depois emenda com De Sanctis. Essa é a coisa certa a se fazer.