Trump quer reabrir a economia nos EUA em breve

Ele está preocupado com a queda do seu índice de aprovação e o aumento vertiginoso do desemprego.
-Publicidade-
O presidente Donald Trump
Foto: Shealah Craighead/White House
O presidente Donald Trump Foto: Shealah Craighead/White House | O presidente Donald Trump

O prazo proposto pelo presidente norte-americano é o início de maio; membros do governo e a oposição resistem

O presidente Donald Trump
O presidente Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/White House
-Publicidade-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou novamente em reabrir a economia norte-americana, que está sendo muito afetada pelo coronavírus. Ele está preocupado com a queda em seu índice de aprovação e o aumento vertiginoso do desemprego. Nesta semana, divulgou-se que um em  cada dez trabalhadores do país está recebendo o seguro-desemprego.

Com o número de mortes causadas pelo coronavírus aproximando-se dos 100 mil em todo o mundo, o presidente espera diminuir as restrições no início de maio. Anteriormente, ele já havia recuado de sua promessa de reabrir a economia norte-americana na Páscoa.

Apesar de os Estados Unidos já serem o país com o maior número de casos, Trump afirmou ontem, em uma coletiva de imprensa, que o país “está no topo da colina”, referindo-se ao total de contaminados, e  alimenta a esperança de que a economia volte ao normal “muito em breve”.

A expectativa de Trump é contestada por seu mais próximo especialista no assunto, o infectologista Anthony Fauci. “Nós queremos ver uma indicação clara de que estamos indo para o caminho correto. Você não quer tomar um novo caminho e depois ter de voltar atrás. Agora não é hora de recuar”, afirmou Fauci ao canal CNN.

A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, também se disse contra um retorno à normalidade tão cedo e que a comunidade científica deve ser ouvida, de acordo com informação do jornal The Guardian.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Ops, vou marcar esse autor. Não vou ler os artigos dele.
    Pensei que na Oeste fosse 100% qualidade, mas vejo que não. Não tenho tempo a perder com títulos enviesados e matéria citando CNN e The Guardian apenas.
    #desrespeito

    1. Concordo. Afirma que Trump só preocupa-se com os desempregados em função das eleições. Das duas uma: ou consegue ler a mente de Trump ou é mau jornalista.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site