Durante um comício em Wildwood, no Etado de Nova Jersey, na noite deste sábado, 11, que atraiu cerca de 100 mil pessoas, o ex-presidente Donald Trump, do partido Republicano, lançou críticas ao presidente democrata Joe Biden, chamando-o de “idiota total”.
Trump, que estará na corrida pela Casa Branca na eleições de novembro deste ano, acusou Biden de ser o pior presidente na história, não só dos Estados Unidos, mas globalmente. O conservador afirmou que seu rival político causou danos sem precedentes ao país.
“Você poderia somar os dez piores presidentes da história dos Estados Unidos”, disse Trump à multidão, “e ainda assim eles não teriam causado tanto dano quanto esse idiota total.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O republicano, vestido com seu característico terno azul, gravata vermelho-sangue, cor que representa seu partido, e o boné com seu slogan “Make America Great Again” (“Faça a América grande novamente”, em tradução para o português), concentrou suas críticas em Biden, chamando-o de “tolo” e “não um homem inteligente”.
Além das críticas às várias políticas da administração Biden, Trump também atribuiu ao presidente democrata a culpa por seus problemas legais. O republicano comparou essas práticas com as de “repúblicas de bananas”, consideradas inapropriadas para os Estados Unidos.”
Críticas a adversários
No decorrer do discurso, que foi estrategicamente moderado para cumprir uma ordem judicial de mordaça, Trump classificou as acusações legais que enfrenta como injustas e motivadas politicamente.
Ele também criticou o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, que tentou disputar a vaga dentro do partido para a corrida presidencial e condenou a decisão da administração Biden de impedir um envio de munições para Israel.
Anúncios futuros
Trump também aproveitou a oportunidade para destacar os feitos de sua administração. Ele ressaltou ter liderado a “maior economia da história do nosso país” e prometeu que tanto Nova Jersey quanto a classe média americana se beneficiariam significativamente com seu retorno ao poder.
O empresário e político ainda falou sobre sua futura escolha para vice-presidente, citando o governador de Dakota do Norte, Doug Burgum, que estava presente e também discursou no comício.
“Apenas se preparem para algo — apenas se preparem!”, exclamou Trump, revelando futuros anúncios políticos.
O que o Biden ganha não enviando armas para Israel combater o Hamas so para garantir votos dos democratas.
Idiota é pouco
O presidente norte americano usa o governo do “amor”. Permanece inerte como moça apaixonada, derruba a economia e persegue os opositores.
Modelo de democracia polarizada que não cabe para contemporaneidade