Uma turista chinesa de 31 anos, identificada como Huang Lihong, morreu no último sábado 20, depois de se aproximar da beira de um vulcão ativo na Indonésia para tirar uma foto. Huang Lihong participava de uma visita guiada com o marido ao Kawah Ijen.
Kawah Ijen é um parque vulcânico conhecido por expelir lava azul-violeta, para ver o nascer do sol. Durante a visita, a turista chinesa se aproximou do vulcão para tirar fotos. Huang Lihong acabou tropeçando nas roupas longas que usava e despencou de uma altura de 75 metros. As informações são do site Hongxing News.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com o guia turístico do parque, Huang Lihong foi alertada para manter uma distância segura da borda da cratera, assim como dos riscos de se tirar fotos próxima da abertura do vulcão. Apesar disso, a turista ficou perto da abertura da cratera.
Em uma foto de Huang Lihong divulgada na internet é possível vê-la posando próxima ao vulcão com uma perna levantada. Atrás há nuvens de gás sulfuroso. Ela caiu no vulcão enquanto tirava as fotografias.
Huang Lihong morreu na hora. O corpo da da turista chinesa foi resgatado de dentro da cratera duas horas depois do acidente. O momento foi gravado por pessoas que participavam da visita ao local do vulcão.
Menos uma idiota neste mundo.