A rede de TV norte-americana NTD denunciou a censura imposta à TV Jovem Pan News pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Partido dos Trabalhadores. Nesta sexta-feira, 21, durante o programa informativo NTD News, a emissora mostrou como o TSE proibiu a empresa brasileira de abordar assuntos que envolvem as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
A reportagem diz que “a maior estação conservadora do Brasil” foi impedida pela Corte Eleitoral de se referir a Lula como “ex-presidiário”, “ex-condenado”, “ladrão”, “corrupto” e “chefe de quadrilha”.
Colunista de Oeste, o economista e analista político Rodrigo Constantino conversou com a NTD. “Isso é um absurdo”, disse, ao lembrar as condenações do ex-presidente. “Ele foi preso. Ele foi condenado. Ele foi culpado. E não podemos dizer que Lula é o que ele é. Então, é censura.”
Constantino mencionou as decisões do TSE que prejudicaram o presidente Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições, incluindo aquelas que proibiram o chefe do Executivo de utilizar seus próprios discursos na campanha à reeleição. Ele também lembrou o caso de um dono de mercado que está sendo investigado pelas autoridades brasileiras por vender vinhos a R$ 22 — o número de Bolsonaro nas urnas. “A Justiça Eleitoral está dizendo que ele não tem permissão para anunciar esse preço mais”, concluiu o economista.
Deu no New York Times
Em texto publicado nesta sexta-feira, o jornal norte-americano New York Times mostra que o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, é o único homem habilitado a decidir aquilo que pode ser dito nas redes sociais. “É uma das ações mais agressivas tomadas por qualquer país para combater informações falsas”, diz Nickas, ao mencionar a torrente de desinformação enfrentada pelos brasileiros nas eleições deste ano.
O leitor pode ler a reportagem completa ao clicar neste link.
👹 O MEU PASSADO ME CONDENA
Correção: “janja” = Já há muito tempo “
A coisa está tomando proporções internacionais! Isto é bom, para que o mundo possa ver que as falas do Presidente não estão sem lastro. É como o próprio Bolsonaro disse: “Eu venho falando isto, janja muito tempo como se falasse no deserto”. “Agora vocês estão vendo o que eu tentava mostrar”.
Toda a narrativa da esquerda está RUINDO a cada dia …
Mentiras não se sustentam, mas o tempo para o Presidente contestar tantas falácias é cada vez menor.
OS PETISTAS E A ESQUERDA, EM GERAL, SÃO MUITO SUJOS.
Essa censura absurda foi um tiro no pé da esquerda. Vai fortalecer o Presidente!
Já está fortalecendo. Ninguém concorda com isso (fora a Globo e os Petralhas mais imbecis é claro).
Francisco Bicudo
O melhor é ver todos os comentaristas defensores do Luladrão que atuam na Japan, reclamarem da censura que a empresa deles está sofrendo. Ou seja, mesmo sendo eles defensores da esquerda, perigam perder o emprego. Que maravilha…
Mas camiseta com o número 22 é permitido. Fica a dica pessoal.
COMBATER CRIME DE FAKE NEWS DE GOVERNANTES MENTIROSOS NÃO É CENSURA, É DEVER DO JUDICIÁRIO!!! CHUUUUPA!!!!
Se entendi bem, o nobre comentarista afirma que é notícia falsa que um certo Luís Inácio, vulgo lula, não esteve preso por 581 dias em regime fechado?, não foi condenado por provas sobraras por 10 juízes?, que houve o maior esquema de roubalheira em estatais e desvios de recursos de obras durante oito anos de governo do indivíduo conhecido vulgarmente como lula?, que alguns bilhões de reais foram devolvidos por empresários e empresas estatais que as roubaram?, que o Luís Inácio, vulgo lula foi reconhecido como chefe da quadrilha que praticou o maior roubo de dinheiro público do mundo?
Com todo o respeito, creio que o senhor faz parte daqueles que não acreditam que o homem foi a lua, que acredita em duendes, fadas, mula sem cabeça, etcetera, etcetera, etcetera.
Parabéns pelo comentário, do faltou dizer que o pior cego é aquele que não quer ver.
Este comentário está aparecendo em vários artigos da Oeste. Não foi feito por qualquer pessoa com a mínima importância, é apenas um robô idiota.
No dia em que você experimentar mortadela Ceratti, vai perceber que até na mortadela Lula te enganou.
Primeiro:não existe crime de fake news no nosso ordenamento jurídico.E mesmo que existisse, a instância apropriada seria a primeira instância.Jamais o STF ou o TSE.
Segundo:você é um imbecil.
Agora qualquer comerciante que vender o seu produto há 22 reais ,será investigado. Isso já é o cúmulo do absurdo!
O mundo todo sabe,
Seria bom e necessário a diplomacia brasileira denunciar no exterior o que está acontecendo com a liberdade de imprensa e informação,
Excelente idéia. Mas o “aparelho” de intelectualóides instalado no Itamaraty vai continuar fazendo cara de paisagem ou tem que ir no supetão?
A NTD é uma excelente mídia de vigilância anti-comunismo.
Alguém tem dúvidas que vivemos uma ditadura? Os brasileiros precisam acordar, essas autoridades não possuem poder nenhum, que não seja concedido. Ou seja, só possui poder verdadeiro quem tem o poder das armas, das massas populares. O resto é convenção. Acordem, brasileiros. Acorda, povo, todo poder emana de ti.
Boa tarde. É lamentável ver o comportamento da maioria das mídias brasileiras, papel que deveria ser exercido por elas, feito pelas americanas. A virada está próxima. JMB22.
Correção: “janja” = já há muito tempo.