Ucrânia está cada vez mais perto de se tornar parte da UE

Fala é da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
-Publicidade-
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante pronunciamento no Parlamento Europeu - 01/03/2022 | Foto: Reprodução/Twitter
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante pronunciamento no Parlamento Europeu - 01/03/2022 | Foto: Reprodução/Twitter

A presidente da Comissão Europeia (UE), Ursula von der Leyen, disse nesta terça-feira, 1°, que a Ucrânia está cada vez mais perto de se tornar parte da UE. O país pediu que o bloco acelere os trâmites para a sua adesão quanto antes. Os ataques da Rússia à Ucrânia chegaram ao sexto dia.

“Ainda há uma longa estrada e devemos conversar sobre os próximos passos”, observou Ursula, durante pronunciamento no Parlamento Europeu. “Mas garanto: nenhum de nossos membros vai rejeitar que pessoas tão bravas e resistentes sejam parte da nossa comunidade. Glória à Ucrânia.”

Mais cedo, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, defendera a entrada da Ucrânia na UE durante a abertura da sessão. “Como afirma claramente a nossa resolução, acolhemos favoravelmente o pedido para o status de candidato e trabalharemos para atingir tal objetivo”, declarou.

-Publicidade-

Envio de armas para a Ucrânia

Durante o pronunciamento, Ursula lembrou que a UE vai usar aproximadamente € 500 milhões para enviar armas à Ucrânia, além de ajuda humanitária. “Não podemos tomar nossa segurança como garantida”, disse a presidente da Comissão Europeia. “Temos que nos levantar e lutar por ela.”

Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.