O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, informou neste sábado, 26, que cerca de 3,5 mil soldados russos morreram durante a invasão do país. O diplomata disse que recebeu os dados de seu governo.
Durante uma entrevista coletiva em Brasília, o diplomata alertou que grupos de sabotagem russos estão em Kiev. Trata-se de um grupo de militares que se infiltra na cidade — até com uniforme ucraniano — para desmobilização.
Tkach repudiou os ataques a alvos civis cometidos pelo exército russo, além das baixas entre a população ucraniana. E pediu mais sanções econômicas contra a Rússia. A Ucrânia entrou hoje no terceiro dia de confronto com a Rússia.
Toque de recolher na capital da Ucrânia
Segundo o diplomata, a Ucrânia decidiu impor um toque de recolher em Kiev. O consulado brasileiro comunicou que os metrôs continuam funcionando como abrigos. Os brasileiros que se quiserem sair devem ir para as estações de trem antes do toque de recolher, que ocorre às 17h no horário local.
Na manhã de hoje (tarde na Ucrânia), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, informou que resiste ao avanço das tropas inimigas e que segue no controle da cidade. “Vamos vencer”, disse o chefe do Executivo, no Twitter.
Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, artigo publicado na Edição 101 da Revista Oeste
PAREM DE FICAR ESPALHANDO MENTIRA , TA FICANDO FEIO, NOS QUE ASSINAMOS ESTA REVISTA, QUEREMOS SER RESPEITADOS, SE FOSSE PARA FICAR LENDO MENTIRAS IA PRA GLOBO UOL , BAND SBT, PAREM QUE VÃO COMEÇAR APERDEREM ASSINANTES, VAI DANDO RAIVA
Não vi essa informação em nenhum outro lugar . Lamentável Revista Oeste
Respeito muito o trabalho da Revista Oeste, mas é necessário ter uma alguma forma de verificar a informação que se publica. Não havendo como fazê-lo, não se deveria publicar. Caso a revista apenas reproduza os comunicados de um dos lados, corre o risco de, na próxima edição, estar anunciando a tomada de Moscou pelo ucranianos ou entrevistando um suposto piloto ucraniano que teria, com um MIG-29, abatido, em um único dia, 6 aviões russos, inclusive dois Sukhoi SU-35, muito mais modernos.
Anteontem mesmo, a imprensa, inclusive JP e Augusto Nunes, deu destaque ao “tanque russo” que esmagou um carro civil. Ninguém se preocupou em verificar nas imagens que o “tanque” era um obsoleto blindado autopropulsado lançador de mísseis antiaéreos da tipo Strela M-10, de fabricação soviética, entregue à Ucrânia em 1991 e não mais operado pela Rússia. Um peça de defesa antiáerea deste tipo, jamais participaria da vanguarda de nenhum ataque, muito menos dentro de uma cidade ainda não ocupada. Além disso, é só olhar as imagens atentamente para ver a marca de frenagem deixada no asfalto no momento que o blindado se desgoverna. Entendo que seja natural demonstrar repúdio ao ataque russo, mas não através de propaganda barata.
Perfeito!! Estagiário da Oeste decepcionando de novo…
Ah, tá!… 500/dia. “Boom”!!! Mantendo essa média, em 50 dias vão eliminar 25000 combatentes russos (efetivo, este, equivalente ao de toda a Força Expedicionária Brasileira na 2a. GM).
Se isso for verdade, basta manter essa média por 3 meses que a Ucrânia vence a guerra.
Sei… Não tem imagens? Como então os russos estão dominando cada vez mais território se estão perdendo.tantos soldados assim? Só faltou os ucranianos escreverem no final :
“É verdade este bilhete “
Seria essa mais uma piada do Volinho desarmentista?
Para de fake ! Se 3500 russos morreram então multiplicam por 10 os ucranianos ,vcs não estão informando acéfalos, aliás a fonte é a CNN americana.
Por favor Oeste
Não torne-se uma Folha
Como foi feita esta contagem?
A não ser que os ucranianos estejam juntando os corpos.