Ucrânia inicia resgate de sobreviventes de bombardeio a abrigo

Ataques aéreos russos atingiram teatro onde havia refugiados
-Publicidade-
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky | Foto: Reprodução/Flickr

Depois de um ataque aéreo russo em Mariupol, a aproximadamente 400 quilômetros da capital Kiev, o governo da Ucrânia iniciou um resgate de sobreviventes de um bombardeio a um teatro que abrigava refugiados.

O número que pessoas que escapou das explosões ainda é incerto. Sabe-se, contudo, que havia crianças entre os mortos. Mariupol vive um dos piores cenários da invasão da Ucrânia pela Rússia e está completamente sitiada.

Uma seção inteira do edifício de três andares desmoronou após o ataque na noite da quarta-feira 16, mostrou uma foto publicada no Telegram das autoridades ucranianas. Centenas de pessoas se refugiaram no porão do prédio.

-Publicidade-

Ao menos até o início da semana, o piso de frente e de trás do teatro estava marcado com letras brancas soletrando “crianças” em russo, de acordo com imagens de satélite divulgadas pela empresa de tecnologia espacial Maxar.

“Agora, há mulheres grávidas e com crianças sob os escombros lá”, relatou no Facebook Sergei Taruta, membro do Parlamento ucraniano e ex-governador da região Donetsk, onde Mariupol está localizada.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Esses caras tem alguma chance de expulsar os invasores? Se não tem, então por que continuam com esse massacre? Ontem mesmo esse ucraniano estava discursando para os americanos, pedindo mais armas e mais munições e mais sanções econômicas dos EUA contra os russos como se isso resolvesse alguma coisa. Até que ponto esse criminoso vai expor a população civil a esse bombardeio? Precisam morrer quantos mais?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.