UE alerta Reino Unido sobre acordo do Brexit

Após primeiro-ministro britânico querer mudar regra alfandegária entre as Irlandas, presidente da Comissão Europeia pede respeito a acordo.
-Publicidade-
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen | Foto: Pietro Naj-Oleari/Wikimedia Commons
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen | Foto: Pietro Naj-Oleari/Wikimedia Commons | brexit, acordo comercial, união europeia, reino unido, boris johnson, ursula von der leyen

Após primeiro-ministro britânico querer mudar regra alfandegária entre as Irlandas, presidente da Comissão Europeia pede respeito a acordo

brexit, acordo comercial, união europeia, reino unido, boris johnson, ursula von der leyen
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
Foto: Pietro Naj-Oleari/Wikimedia Commons
-Publicidade-

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez um alerta ao Reino Unido após o jornal Financial Times noticiar que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson apresentaria um projeto de lei que, entre outros pontos, estabeleceria o controle alfandegário entre a Irlanda, parte da União Europeia (UE) e a Irlanda do Norte, parte do Reino Unido.

“Confio no governo britânico para implementar o acordo de saída, uma obrigação sob o direito internacional e pré-requisito para qualquer parceria futura”, postou Ursula no Twitter. “O protocolo sobre a Irlanda/Irlanda do Norte é essencial para proteger a paz e a estabilidade na ilha e a integridade do mercado único.”

Neste domingo, 6, o primeiro-ministro havia dito que quer um acordo comercial de saída firmado entre o bloco econômico e o Reino Unido até o dia 15 de outubro, ou as partes devem aceitar que isso não acontecerá e ir em frente.

A ameaça de Johnson ocorre antes de mais uma rodada de negociações entre as partes, que tentam estabelecer uma relação comercial própria. Caso isso não aconteça, as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) passarão a ser usadas a partir de 31 de dezembro pelos dois lados, o que seria ruim tanto para a UE, quanto para os britânicos.

 

 

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site