A União Europeia (UE) anunciou neste domingo, 27, que vai comprar e entregar armamento militar para a Ucrânia, a ser usado na defesa do país contra a invasão russa, iniciada no meio da semana passada.
Além de fechar o espaço aéreo para aeronaves russas, a UE decidiu ainda bloquear as agências de notícias russas Sputnik e Today e impôr medidas contra Aleksandr Lukashenko, o ditador da Bielorrússia.
“As estatais Russia Today e Sputnik, e suas subsidiárias, não poderão mais espalhar mentiras para justificar a guerra de Putin”, declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. “Estamos desenvolvendo ferramentas para banir sua desinformação tóxica e prejudicial na Europa.”
Conforme Ursula, as ações da UE também avançarão contra a Bielorrússia, aliada de Putin. “Vamos mirar em outro agressor nesta guerra: o regime Lukashenko, com um novo pacote de sanções, afetando seus mais importantes setores da economia. Todas essas medidas têm a bênção de nossos parceiros.”
First, we are shutting down the EU airspace for Russian-owned, Russian registered or Russian-controlled aircraft.
They won’t be able to land in, take off or overfly the territory of the EU.
Including the private jets of oligarchs. pic.twitter.com/o551M9zekQ
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) February 27, 2022
União Europeia tira bancos russos do sistema de pagamentos Swift
A presidente da Comissão Europeia (UE), Ursula Von der Leyen, anunciou ontem que alguns bancos russos estão fora da Swift, sistema que facilita pagamentos internacionais. A medida recebeu o apoio de França, Alemanha, Itália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos após uma reunião.
Em linhas gerais, a medida vai impactar o comércio russo, o investimento estrangeiro no país e seu banco central. Atualmente, a Rússia tem cerca de US$ 630 bilhões em reservas internacionais. “Isso vai congelar as transações e impossibilitar o Banco Central de liquidar ativos”, disse Ursula.
Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, artigo publicado na Edição 101 da Revista Oeste
Penso que a União Europeia esta botando mais lenha na fogueira de um conflito que Trump resolveria facilmente. Alguém lembra quando o presidente Trump ameaçou arrasar a Coreia do Norte e depois abraçou alegremente o maluquinho Kim jong-ung?
Quem está provocando esse conflito é a otan ao se aproximar demais da Russia. Canalhas ainda tem coragem de falar em fake news! Imagine se a Russia colocasse mísseis na fronteira dos estados unidos apontados para eles?
Esses covardes enviam armas ao invés de se esforçarem diplomaticamente para acabar com o conflito. Se a globo coloca o putin como didator é por que a história é outra.
Tenho a impressão, de que essas sanções econômicas poucas ou nada vão influenciar no término da guerra Russa/Ucrânia. Outros países já foram sancionados, Irá, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc e continuam do mesmo jeito
Oras, a UE enviará armas, mas para quem usar? Pessoas que estão na reserva, que não foram treinadas para o combate, não terão tempo de aprender a usá-las, até pq. essa guerra, provocada pelo inconsequente ex comediante, irá acabar logo. Aqui mesmo neste site e em muitos outros de idioma inglês, já mostra o “líder” ucraniano buscando um encontro para terminar a guerra, algo sensato, finalmente. A burrice e teimosia do sr. Bravatas, apenas prejudica e muito, o povo ucraniano. Ele peitou Putin e pelo visto, ignorou as consequências. Logo após negociar a paz, ele deveria renunciar ao governo da Ucrânia e ir viver bem com a sua fortuna pessoal. O povo ucraniano não merecia ter sido jogado às feras, mas foram, graças ao sr. ex comediante. E sim: a UE apenas joga para a torcida, com sempre.
olhem o que estes europeus globalçistas fizeram com o povo, eles são a praga, todo mundo sabe disto
Essa xibungagem não é só de americanos e europeus, os tais jogadores brasileiros de um time de Kiev chegaram ao absurdo de exigir que o Bolsonaro interviesse na guerra, solicitando uma trégua para que eles, suas excelências os jogadores de futebol, pudessem se retirar do hotel onde estavam, em segurança até a fronteira com a Romênia. Vejam só onde chegamos.
Hoje o mundo está sendo governado por drogados, malucos, feministas e maricas. Não está mais sendo governados por homens sãos e mulheres de respeito. Um exemplo é o que esta acontecendo no Canadá com Trudeau, nos EUA com Biden, na Rússia com Putin e na Ucrânia com o comediante. No Brasil isso se caracteriza mais com João Doria, Eduardo Leite, Kalil, Rui Costa, Eduardo Paes, Bezerra(é gopi), Manuela Davila, os Barbalhos, os Calheiros, Katia Abreu etc. No STF então com Rosa, Carmen, Fachin, Barroso e Moraes. O mundo está cheio desses maricas drogados e feministas mal amadas com iniciativa. Um imbecil como Biden pode levar o mundo a uma guerra sem precedentes.
entre globalistas e russia , sou russia disparado
Os Estados Unidos e o Canadá, irão retomar a produção de gás pelo processo de “fracking”, processo muito polêmico e que já causou muitas agressões ambientais, liquefazer, embarcar em navios tanque especiais e enviar para a Europa. Só que isso não dá nem para fazer cócegas, tem um efeito importante na cozinha de minha casa. Enfim, voltem com as centrais nucleares seus imbecís.
Por falar em gás natural, como vai ficar o tal carbono zero, depois de toda essa história aí? Ficaram dando ouvidos para uma tal de Greta Thumberg, porta voz de interesses maiores, durante muito tempo, que deram com os burros n’água. E o Putin, só observando essa brincadeira esse tempo todo.
Se afinarem agora…OS comunistas tomam o resto do mundo…
Puro jogo de cena, estão se cagando de medo, se Putim fechar a torneira do gaz, metade da Europa para.
“As estatais Russia Today e Sputnik, e suas subsidiárias, não poderão mais espalhar mentiras para justificar a guerra de Putin”, declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. “Estamos desenvolvendo ferramentas para banir sua desinformação tóxica e prejudicial na Europa.”
Onde esse pessoal está aprendendo essas coisas? Não é necessário dizer onde, ou é? A única diferença é que eles não dizem “Fake news” e sim “mentiras” mas no final é tudo a mesma coisa. Os donos da verdade somos nós, os Europeus Globalistas. Será que eles também tem os Sleep Giants? Agencias de fact checking?