Em artigo publicado na Edição 83 da Revista Oeste, Theodore Dalrymple escreve sobre a maneira como as universidades ocidentais se fecharam para a discussão de ideias, ato imprescindível para a aquisição de conhecimento.
Leia um trecho
“Henry Ford, o grande industrialista, disse certa vez aos compradores de seus carros: ‘Vocês podem pedir a cor que quiserem, contanto que seja preto’. Cada vez mais, nas universidades do mundo ocidental, os estudantes estão dizendo: ‘Vocês podem ter a opinião que quiserem, contanto que seja a nossa’. E esse comportamento está rapidamente se espalhando do campus para o restante da sociedade.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 83 da Revista Oeste vai além do texto de Theodore Dalrymple. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Tom Slater, Edilson Salgueiro, Luis Kawaguti, Evaristo de Miranda, Artur Piva, Dagomir Marquezi e Ana Paula Henkel.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O mundo do futuro não será Democrático . O Estado tudo controlará . 1984 nunca foi tão atual . Quando os jovens abrem mão de suas liberdades individuais , nada há mais a fazer . É assim que eles querem viver . Até as próximas revoluções civis . Isso ocorrerá não em uma região , mas no planeta . Existirá uma elite dominante que controlará tudo . Do pensamento aos costumes . Esse processo já começou .
Bonequinhos adestrados pelos professores “formadores de opiniões”
Se depender dessa juventude, nós estamos fudidos!