De acordo com a infectologista e pediatra Julia Spinardi, líder médica da área de vacinas da Pfizer, o imunizante desenvolvido pela companhia farmacêutica é 100% eficaz para prevenir os casos sintomáticos da covid-19 em adolescentes. O dado é resultado de um estudo feito pela empresa com 2,2 mil voluntários com idades entre 12 e 15 anos.
Leia também: “Covid-19: Uruguai começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos”
“O estudo mostrou que a vacina que hoje utilizamos na população adulta, na mesma dosagem e esquema de doses, foi eficaz em 100% dos casos para prevenção do Covid-19 sintomático na população de adolescentes”, disse a médica em entrevista à Jovem Pan, na terça-feira 13. “Do ponto de vista de eficácia, estamos falando de uma população que responde muito bem a essa vacina. Do ponto de vista de segurança, nenhuma preocupação severa com segurança. Os adolescentes começaram a ser vacinados em alguns países e até o momento não há nada que nos fosse preocupante. Os eventos adversos, em sua maioria de leve a moderado, estão relacionados com dor no local da aplicação”.
Trabalho científico produzido pela própria Indústria Farmacêutica que produziu o remédio não confie !!!! Primeira aula de farmacologia do curso de medicina sério.
A eficácia nos adolescentes não vacinados também é de 100%,já que não desenvolvem a doença
Segunda aula de farmacologia: Nenhuma medicação ou tratamento em medicina tem resultado 100%!!!!
Certeza, nem a miocardite que aconteceu em vários casos com Israel e Alemanha, a FOX já levou ao ar essa notícia.