A farmacêutica alemã BioNTech anunciou nesta segunda-feira, 10, que a vacina contra a covid-19 produzida em parceria com a Pfizer é eficaz contra as variantes do novo coronavírus. Segundo a empresa, não há evidências de que o imunizante precise de algumas modificações para funcionar diante de novas cepas.
“Até o momento, não há evidência de que uma adaptação da atual vacina contra o coronavírus da BioNTech contra as variantes identificadas seja necessária”, informou a BioNTech em um comunicado.
Leia mais: “Governo distribui hoje mais 1,1 milhão de doses da Pfizer”
Em março, a farmacêutica havia anunciado que começou a testar uma versão da vacina “modificada e específica para uma variante”. “O estudo visa a explorar o caminho regulatório que a BioNTech e a Pfizer terão que seguir se o vírus mudar o suficiente para exigir uma vacina atualizada”, afirmou a empresa.
Como registramos mais cedo, o Ministério da Saúde começou hoje a distribuição de mais 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer para Estados e municípios brasileiros. Os imunizantes fazem parte de um contrato que prevê, ao todo, 100 milhões de doses. Cerca de 500 mil unidades começaram a ser distribuídas na semana passada.
Notícia auspiciosa.