O CEO da Pfizer, Albert Bourla, anunciou em suas redes sociais, no sábado 24, que testou positivo para covid-19 pela segunda vez em menos de dois meses, apesar de ter tomado quatro doses da vacina de sua empresa contra a doença. Ele compartilhou a informação em seu perfil no Twitter.
Bourla disse que ainda não tomou o “reforço bivalente” da vacina por estar “seguindo as diretrizes” do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.
“Ainda não tomei o novo reforço bivalente, pois estava seguindo as diretrizes do CDC de esperar 3 meses após o meu caso anterior de covid, em meados de agosto. Embora tenhamos feito grandes progressos, o vírus ainda está conosco”, escreveu.
Vacina da Pfizer
A vacina contra a covid da Pfizer foi a primeira aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), a agência governamental norte-americana que regula o uso de alimentos e medicamentos, para uso em adultos nos EUA em dezembro de 2020.
Em agosto deste ano, a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech solicitaram ao FDA autorização para o uso emergencial de uma nova vacina contra a covid-19, desenvolvida especificamente para as subvariantes BA.4 e BA.5 da variante Ômicron. O pedido de uso da vacina experimental é para pessoas com mais de 12 anos.
Segundo a farmacêutica, as vacinas atualizadas têm condições de combater a cepa original do novo coronavírus, que surgiu no fim de 2019 na China, além das variantes Ômicron, mais contagiosas
Os que ganharam fortunas incontáveis na produção de vacinas e formaram o “exercito” que atacavam sem nenhum pudor os que defendiam tratamentos alternativos vão responder em algum tribunal?
A China não tem culpa da epidemia, assim como Lula do mensalão.
Situação periclitante… Vão aplicar doses e mais doses, talvez um dia a coisa comece a funcionar, ou não…rsrs
Nesse caso a Pfizer se responsabiliza por efeitos adversos da vacina no seu CEO, ou é o governo americano o responsável?
Alô, alô, Fiúza…
Existem 3 tipos de pandeminions: os otarios, os covardes e os safados. Esses ultimos,além da terrível doença, usa os dois primeiros
*usam
Como diria um ex Governador de SP: ainda bem que tomou a 4 a dose , caso contrário, quase certamente, iria a óbito. Será que o ex Governador é ex mesmo?