Variante Ômicron: Apple fecha lojas em Nova Iorque

No início do mês, a empresa já havia suspendido as atividades em três unidades
-Publicidade-
A Apple possui 12 lojas em Nova Iorque
A Apple possui 12 lojas em Nova Iorque | Foto: Reprodução/Flickr

A Apple manterá suas lojas em Nova Iorque fechadas em razão do avanço da variante Ômicron do coronavírus. O anúncio feito na segunda-feira 27 afeta as 12 unidades na cidade, incluindo os pontos de venda na Quinta Avenida, Grand Central e SoHo.

Um porta-voz da Apple informou que os clientes ainda poderão fazer retiradas das compras on-line. No início de dezembro, a empresa já havia determinado a suspensão do atendimento ao público em três lojas nos Estados Unidos e no Canadá. A companhia tomou a medida devido ao aumento de casos de covid-19 e à propagação da doença entre os funcionários. Além disso, o uso de máscara dentro das unidades se tornou obrigatório.

Entre as grandes empresas ligadas à tecnologia, não foi apenas a Apple que mudou seus planos por causa da variante Ômicron. A Amazon, a Meta, o Twitter e o Pinterest cancelaram o envio de equipes para à Consumer Electronics Show (CES), conforme comunicaram na semana passada.

-Publicidade-

A CES está marcada para ocorrer em janeiro. A Amazon e sua unidade de casa inteligente, Ring, disseram que não participarão em modo presencial no evento devido à “situação de rápida mudança e à incerteza em torno da variante Ômicron”.

O surgimento da variante Ômicron

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul, o primeiro caso da nova variante foi constatado em uma amostra coletada no último dia 8 de novembro. A realização do exame ocorreu na província de Gauteng.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Mas esses lacradores estão tentando se tudo para fixar essa mentira. Uma pergunta: a Apple tá com medo da variante “mais infectante e menos letal” se espalhar pela INTERNET? É, pode ser. Afinal vírus, internet, hackers….tudo se encaixa. Rsrsrsrs

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.