Tratado de 2018 está relacionado à nomeação de lideranças católicas no país asiático
O Vaticano e o Partido Comunista da China renovaram nesta quinta-feira, 22, um acordo sobre a nomeação de bispos. Na prática, a medida dá ao papa Francisco a palavra final acerca da nomeação de lideranças católicas no país asiático. E o governo do presidente Xi Jinping permite que todos eles, incluindo oriundos de uma igreja apoiada pelo Estado, reconheçam a autoridade de Sua Santidade. “China e Vaticano decidiram, depois de consultas amistosas, prolongar por dois anos o acordo temporário sobre a nomeação de bispos”, anunciou à imprensa o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijan, conforme noticiou a agência de notícias France Press. As tratativas entre a Igreja Católica e os comunistas vão à contramão das advertências dos Estados Unidos, que têm denunciado a repressão sofrida por católicos em território chinês.
Leia também: “Papa Francisco recusa encontro com Pompeo”
Oficialmente, a existência do acordo provisório assinado em 2018 prevê acabar com quase 70 anos de tensões sobre a nomeação de bispos. Antes disso, a China se recusava a aceitar que a nomeação dos líderes religiosos viesse do Vaticano, uma vez que não reconhece o papa como chefe da Igreja Católica. Paralelamente, a Santa Sé se negava a reconhecer que bispos fossem escolhidos pelo governo local, o que não ocorre em outros países. “As duas partes concordaram em estender a fase de implementação experimental do acordo por mais dois anos”, informou, em nota, o Vaticano, ao mencionar que “pretende continuar o diálogo aberto e construtivo para promover a vida da Igreja católica e o bem do povo chinês”. Por outro lado, o secretário de Estados dos EUA, Mike Pompeo, denunciou no mês passado que a aliança não ajudou em nada os cristãos.
Para mim esse papa não passa de um comunista enrustido.
Sr.Costa, quando o Sr. trata temas inerentes ao Vaticano e aos Chineses deveria evitar de se apoiar a France-Press.
Teria a possibilidade de informar devidamente o respeitavel Publico evitando de incorrer no erro de desvirtuar o real significado de algumas palavras inseridas no texto , escolhidas ad-hoc pelos autores, para adulterar a realidade.
Este que foi ¨renovado ¨, não e´um ¨acordo¨.
¨Na pratica ¨ da ao papa a ¨palavra final¨da nomeação …………….????
o comunismo e´a expressão de uma ideologia que pretende destruir a dimensão religiosa do Homem .
E´de se perguntar se os Cardeais cantaram – no Conclave que elegeu o peronista – o ¨ Veni Creator Spiritus ¨ .
Fica evidente a linha comunista do papa!
Pobre igreja que se permitiu, também, ser cooptada pelo comunismo.
Lá na China, de Mao Tse-tung para cá, se suspeitam mais de 80 milhões de mortes, quer sejam por conta de fome, miséria e assassinatos promovidos todos pela ditadura comunista chinesa.
Quanto a isso, o medíocre, venal, corrupto e anti cristo que tomou conta do maior posto da Igreja, nada fala.
É uma vergonha para a Igreja!
Quantos corações poderiam ser consolados, mas o papa vira as costas covardemente para os cristãos e só recebe, ditadores, comunistas, abortistas e ladrões. É o fim da igreja. Leiam as profecias extraordinários de Ana Katarina Emmerich e vcs saberão o q estou dizendo.
Esse papa provocou a cizânia na igreja católica. Derrubou Bento XVI, mas o castigo chegará para êle, antes. Empurrou centenas de milhões de católicos para as igrejas protestantes tradicionais e para as evangélicas. Felizmente, o Cristianismo continua forte. Acho, inclusive, que chegou o momento das Americas terem seu próprio Papa. 25% dos americanos são católicos, ou seja 80 milhões. 110 milhões de brasileiros, ainda permanecem católicos, de um total de 160 milhões de cristãos. A America espanhola tem 240 milhões de católicos. Já é um bom número para pensarmos no novo Lutero, católico para as Americas !!
Festival de insanidades. Você não deve ser Católico pelo jeitão…
Nostradamus previu um falso Papa. Será esse?
Típico “ Conto do Vigário “.
Para mim o.papa tornou-se uma grande decepção. Célere para falar das queimadas e omisso em alguns temas Referente a ao cristianismo. Esquerdizou-se? Ou já era assim?
Sempre foi.