Fato digno do enredo dos filmes de aventura de Hollywood ou de algum seriado sobre técnicas de sobrevivencialismo. Um velejador australiano conseguiu sobreviver a dois meses à deriva no Oceano Pacífico à base somente de peixe cru e água da chuva. Felizmente, de acordo com o médico que atendeu o náufrago, ele está “bem e estável”. Ele teve a companhia de Bella, a sua cadela.
Em meados do mês de abril, Tim Shaddock, de 51 anos, e a sua cachorra, Bella, partiram da costa oeste do México em direção à Polinésia Francesa. No entanto, a embarcação na qual estavam foi severamente danificada por uma tempestade quando eles já estavam a várias semanas no mar. O velejador e sua cadela foram resgatados por um barco de pesca depois que um helicóptero os avistou em alto-mar.
Ao canal de televisão australiano 9News, o médico a bordo da embarcação que os resgatou afirmou que o cidadão australiano apresentava “sinais vitais considerados normais”. E a cadela Bella, companheira de bordo de Tim Shaddock, também parece não ter sofrido grande impacto na sua saúde em função dos dias passados em alto-mar.
“Passei por uma provação muito difícil no mar”
O velejador decidiu embarcar para a viagem de mais de 6 mil quilômetros da cidade mexicana de La Paz; porém, logo se viu à deriva, porque os componentes eletrônicos da embarcação haviam sido afetados pelo mau tempo. Tim e a cadela Bella ficaram sem rumo na região norte do Oceano Pacífico. Dois meses depois, quando finalmente foram encontrados próximos à costa oeste do México, Tim estava bastante magro e barbudo. O velejador e sua cadela superaram grandes desafios enquanto permaneceram perdidos, à deriva no hostil Oceano Pacífico.
De acordo com o 9News, Shaddock relatou: “Passei por uma provação muito difícil no mar. Só estou precisando de descanso e boa comida, porque estou sozinho há muito tempo. Fora isso, estou muito bem de saúde”. Segundo Mike Tipton, um especialista em sobrevivência que foi entrevistado pelo periódico australiano Weekend Today, a presença da cadela Bella teria ajudado Tim “tremendamente”. Sobre a presença da cadela Bella, Mike disse: “Acho mesmo que isso pode ter feito toda a diferença”.
Eu não tenho dúvida, que a companhia da sua amada cachorra Bella, o ajudou a sobreviver. Só quem não ama essas bençãos em nossas vidas, como os cachorros 🐕 🐶, cachorrinhas, não entende o amor deles também por nós. E o meu lema é : NÃO COMPRE, ADOTE. 🙏🏼