publicidade
Mundo

Boi gigante chama a atenção na Austrália

Estatura elevada do boi o fez escapar de matadouro

boi gigante - Austrália
Na Austrália, boi gigante surpreende pelo tamanho elevado | Foto: Reprodução/redes sociais

Mais um bicho com características curiosas chamou a atenção e surpreendeu o público. O animal da vez é o Knickers, um boi gigante da Austrália que ganhou os holofotes devido ao tamanho.

O boi gigante chocou os telespectadores durante programação de uma emissora de TV australiana. Para efeito de comparação, ele tem quase o mesmo peso de um carro Golf (1.318 kg), da Volkswagen, e a mesma altura de Michael Jordan (1,98m), ex-jogador de basquete.

Receba nossas atualizações

Na comparação entre os animais, ele tem quase o mesmo tamanho do rinoceronte branco, porém não o mesmo peso. Um rinoceronte branco médio pesa 4 toneladas.

As imagens de Knickers correram o mundo depois de caírem na internet. A primeira aparição foi no Facebook de um canal australiano. Os vídeos do boi gigante já ultrapassaram 15 milhões de visualizações.

Boi Knickers escapou da morte por causa do tamanho

O boi continua vivo justamente por causa de seu tamanho. Isso porque Geoff Pearson, dono do animal, não conseguiu vendê-lo em um leilão. Os processadores de carne não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele. E dessa forma Knickers escapou do matadouro.

Ele vive e pasta com outros animais na zona rural da Austrália. Segundo Pearson, o animal vai pastar o resto da vida no confinamento de Lake Preston, em Myalup.

Origem do boi gigante da Austrália

Ele é da raça holandesa Holstein-Friesian, conhecida pela elevada estatura. Já os colegas provém do cruzameto com a raça japonesa Wagyu, conhecida como a carne mais cara do mundo.
Knickers em inglês quer dizer calcinha. E o “por que” do nome quem explica é o próprio dono do animal.

“Quando ele era novo, logo que o pegamos, tínhamos um gado da raça Brahman que nomeamos de Bra (sutiã). Por ambos ficarem juntos o tempo todo, nomeamos o Holstein-Friesian de Knickers (calcinha)”, detalha Pierson. “Dessa maneira, tínhamos sutiã e calcinha. Porém não imaginávamos que ele se transformaria em uma ‘calcinha’ tão grande”, brinca o dono do boi gigante.

Maior boi do mundo

Apesar da elevada estatura de Knickers, o boi mais alto do mundo ainda vivo pertence a outra raça. De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi Bellino, da raça Chianina, tinha 2,27m de altura na última vez em que foi medido na Itália, em 2010.

Em entrevista ao site G1, o veterinário Enrico Ortolani explicou que o gigantismo do boi Knickers pode estar ligado a fatores genéticos.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Uncle Sam
    Uncle Sam

    Por que não aproveitam a genética desse animal para reproduzi-lo?

  2. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Aqui em itu temos um boi ainda mais alto da raça Ituana.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade