As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta terça-feira, 23, ter eliminado dois importantes membros do grupo Hezbollah durante a noite desta segunda-feira, 22, em um ataque direcionado ao veículo em que os terroristas estavam, em uma estrada no sul do Líbano.
De acordo com as FDI, Hassin Ali Ezkol era uma figura central da unidade de defesa do grupo libanês, e Muhammad Attiya, de 30 anos, era membro da unidade aérea da força de elite Radwan do Hezbollah.
Segundo o Exército israelense, Attiya estava envolvido na preparação e na execução de ataques terroristas contra Israel.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
As autoridades de Israel destacaram que a morte dele foi um “golpe significativo” para a unidade de defesa aérea do Hezbollah.
Em suas redes sociais, as FDI divulgaram o vídeo que mostra o momento da eliminação dos terroristas.
Grupo confirmou as mortes
O grupo Hezbollah confirmou as mortes de Azqul e Attiya, afirmando que foram alvejados “no caminho para Jerusalém”.
Leia também: “Israel realiza ataque aéreo e elimina comandante do Hezbollah”
Além dos dois terroristas como alvos, jatos de combate israelenses também atacaram um prédio militar do Hezbollah, juntamente com outras infraestruturas do grupo extremista na mesma região.
Hezbollah responde com drones
Horas após os ataques, sirenes de suspeita de infiltração de drones soaram nas cidades do norte de Israel, na fronteira com o Líbano.
Drones carregados de explosivos foram lançados pelos terroristas e interceptados pelas defesas aéreas israelenses sobre a costa. Confira os vídeos.
Leia também: “PF descobre que Hezbollah recrutou brasileiros para atacar comunidade judaica”
Menos dois Ratos.